NOVO ARARIBÁ

O Novo Araribá é um projeto pedagógico completo e inovador que irá facilitar o dia a dia dos professores em sala de aula. Além disso, muitas novidades e atualizações irão atrair a curiosidade dos alunos e tornar o aprendizado mais dinâmico e eficiente.

Confira os grandes destaques:

Leitura de imagem

Muitas atividades estimulam a interpretação e desenvolvem a sensibilidade artística do aluno, a partir de um conjunto de imagens composto por obras de artes, filmes, quadrinhos etc.

Competência leitora

Grande foco do projeto, a competência leitora é fundamental para todas as avaliações  nacionais, e se refere à leitura, à interpretação e à reflexão de textos específicos de cada disciplina.

Infográficos

Novidade presente em todos os livros, os infográficos integram imagens interessantes a pequenos textos, para enriquecer a exposição do conteúdo e tornar o processo de ensino e aprendizagem ainda mais dinâmico e significativo.

Interdisciplinaridade

A disposição dos conteúdos favorece a conexão dos conhecimentos adquiridos pelo aluno em todas as disciplinas do projeto.

Conteúdos atuais e contextualizados

A seleção de textos e imagens prioriza conteúdos atuais retirados da mídia para aproximar os temas abordados da realidade do aluno e da comunidade.

Programa de atividades completo e diversificado

As propostas de aplicação do conhecimento envolvem um conjunto completo de habilidades, como fixação,
organização, análise, comparação, síntese, reflexão, investigação e debate.

Nossos livros desenvolvem as competências e habilidades exigidas na Prova Brasil.

51 Responses to “NOVO ARARIBÁ”

  1. vitoria gravalos tofic disse:

    Gostei muito da coleção do projeto araribá e gostaria de adquirir a coleção completa ou onde poderia encontrar para comprar.
    atenciosamente. Vitória

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>