Formação continuada
Reflexões e Práticas – Geografia
Alice de Martini, Eliano Freitas, Rogata Soares Del Gaudio
Proposta pedagógica
- Aborda questões contemporâneas relevantes, próximas das realidades dos estudantes.
- Apresenta diferentes metodologias para tornar o desenvolvimento dos projetos mais dinâmicos e atrativos aos jovens.
- Propõe atividades dinâmicas, com o intuito de acentuar o protagonismo dos alunos em seu processo de formação.
- Orienta o uso de novas tecnologias a partir de diferentes propostas de atividades.
- Incentiva o professor a elaborar o autoconhecimento sobre as práticas docentes e a ressignificá-las, se necessário.
- Propõe a construção de novas formas e critérios de avaliação, como a autoavaliação e a avaliação em grupos.
- Apresenta forte interdisciplinaridade na área de Ciências Humanas e Sociais e dialoga com competências de outras áreas.
BNCC
(Base Nacional Comum Curricular)
Conteúdo programático
Conheça seu livro – p. 5
PARTE 1
Proposta teórico-metodológica – p. 8
Síntese das sequências de ensino – p. 19
Referências bibliográficas comentadas – p. 26
O professor, seus saberes e seu projeto… Ver mais
Compartilhar: