Desafios – Educação Infantil – Pré-escola II

Código da Coleção: 0021P22002
Proposta pedagógica
  • Explora temas que se relacionam entre si, com uma gradação dos conteúdos.
  • Preza pelo respeito à fase de desenvolvimento cognitivo e psicossocial das crianças.
  • Propõe atividades lúdicas e agradáveis, que desenvolvem habilidades importantes para o processo de alfabetização.
  • Estimula o educador a fazer suas observações e decisões com base nos parâmetros científicos.
  • Conta com uma variedade de gêneros textuais, o que instiga a curiosidade e incentiva a leitura.
  • Apresenta, no Manual do Professor, comentários que relacionam as práticas sugeridas à BNCC e à PNA.
  • Cria um ambiente de aprendizado colorido e atrativo, que traz peças de jogos de encaixe como principal elemento de sua identidade.
  • Traz recursos e ferramentas que auxiliam os professores e gestores em seus planejamentos e práticas diárias.
Compartilhar:
Mensagem do autor
Mensagem do autor
Destaques da Coleção
EXERCENDO A CIDADANIA

A seção introduz os conceitos de direitos e deveres a partir de situações do cotidiano. Dessa forma, a criança aprende desde cedo como ser um cidadão responsável e ajudar para tornar o mundo um lugar melhor.

CONHECENDO OS SIGNIFICADOS DAS PALAVRAS

Nessa seção, a criança aprenderá o significado de algumas das palavras que foram apresentadas durante a unidade. Assim, é possível aprender a partir de elementos que fazem parte do dia a dia.

DICA

Esse boxe aparece ao longo da obra com dicas sobre as atividades ou conteúdos da página, facilitando a compreensão e a execução das propostas.

Conteúdo programático

  1. Eu e minha escola

Nome próprio/Nome dos colegas – p. 9

Origem do nome – p. 10

Exercendo a cidadania – p. 11
Para conhecer outras histórias – p. 11

Segmentação de frases – p. 12

Mais e menos –Ver mais