Identidade em Ação – Ciências Humanas e Sociais e Matemática

Paulo Ferraz de Camargo Oliveira
Código da Coleção: 0167P21205
Material de divulgação. Versão sujeita à avaliação.
Proposta pedagógica
  • A obra da Editora Moderna, contemplada pelo PNLD 2021, engaja os alunos do Ensino Médio em atividades individuais e coletivas, de maneira dinâmica e interativa.
  • Incentiva o pensamento computacional, o raciocínio lógico, a quantificação e a análise de dados da realidade.
  • Oferece aos professores subsídios teóricos, que aprofundam os assuntos e os articulam a outros temas.
  • Propõe uma construção gradativa de saberes relacionados ao tema proposto.
  • Promove o olhar para a realidade e para os problemas do dia a dia, propondo mudanças reais.
  • ‘Identidade em Ação – Ciências Humanas e Sociais e Matemática’ apresenta projetos que valorizam o uso de tecnologias de informação e comunicação.
Compartilhar:
Código do Obra: 0167P21205130
Destaques do Livro

Conteúdo programático

PROJETO 1: O ACESSO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA A SERVIÇOS PÚBLICOS – p6 

Construção do saber – p. 10 

Sistematização do saber – p. 25 

Apresentação do saber – p. 27 

Avaliação do saber – p. 29 

PROJETO 2: MEIO AMBIENTE: SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS – p. 30 

Construção do saber – p. 36 

Sistematização do saber – p. 56 

Apresentação do saber – p. 59 

Avaliação do saber – p. 61 

PROJETO 3: DE CONSUMIDORES A PRODUTORES DE CONTEÚDO – p62 

Construção do saber – p. 66 

Sistematização do saber – p. 79 

Apresentação do saber – p. 80 

Avaliação do saber – p. 81 

PROJETO 4: PELO TRABALHO: JUNTOS PODEMOS SER MAIORES – p82 

Construção do saber – p. 86 

Sistematização do saber – p. 103 

Apresentação do saber – p. 104 

Avaliação do saber – p. 105 

PROJETO 5: A ESCOLA DE TODOS NÓS – p. 106 

Construção do saber – p. 110 

Sistematização do saber – p. 129 

Apresentação do saber – p. 130 

Avaliação do saber – p. 131 

PROJETO 6: PENSO, LOGO, POSSO IR ALÉM – p. 132 

Construção do saber – p. 136 

Sistematização do saber – p. 154 

Apresentação do saber – p. 155 

Avaliação do saber – p. 156 

REFERÊNCIAS COMENTADAS – p157