Identidade em Ação – Ciências Humanas e Sociais e Matemática
Paulo Ferraz de Camargo Oliveira
Código da Coleção: 0167P21205
Material de divulgação. Versão sujeita a avaliação.
Proposta pedagógica
- A obra da Editora Moderna, contemplada pelo PNLD 2021, engaja os alunos do Ensino Médio em atividades individuais e coletivas, de maneira dinâmica e interativa.
- Incentiva o pensamento computacional, o raciocínio lógico, a quantificação e a análise de dados da realidade.
- Oferece aos professores subsídios teóricos, que aprofundam os assuntos e os articulam a outros temas.
- Propõe uma construção gradativa de saberes relacionados ao tema proposto.
- Promove o olhar para a realidade e para os problemas do dia a dia, propondo mudanças reais.
- ‘Identidade em Ação – Ciências Humanas e Sociais e Matemática’ apresenta projetos que valorizam o uso de tecnologias de informação e comunicação.
Código do Obra: 0167P21205130
Destaques do Livro
Conteúdo programático
PROJETO 1: O ACESSO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA A SERVIÇOS PÚBLICOS – p. 6
Construção do saber – p. 10
Sistematização do saber – p. 25
Apresentação do saber – p. 27
Avaliação do saber – p. 29
PROJETO 2: MEIO AMBIENTE: SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS – p. 30
Construção do saber – p. 36
Sistematização do saber – p. 56
Apresentação do saber – p. 59
Avaliação do saber – p. 61
PROJETO 3: DE CONSUMIDORES A PRODUTORES DE CONTEÚDO – p. 62
Construção do saber – p. 66
Sistematização do saber – p. 79
Apresentação do saber – p. 80
Avaliação do saber – p. 81
PROJETO 4: PELO TRABALHO: JUNTOS PODEMOS SER MAIORES – p. 82
Construção do saber – p. 86
Sistematização do saber – p. 103
Apresentação do saber – p. 104
Avaliação do saber – p. 105
PROJETO 5: A ESCOLA DE TODOS NÓS – p. 106
Construção do saber – p. 110
Sistematização do saber – p. 129
Apresentação do saber – p. 130
Avaliação do saber – p. 131
PROJETO 6: PENSO, LOGO, POSSO IR ALÉM – p. 132
Construção do saber – p. 136
Sistematização do saber – p. 154
Apresentação do saber – p. 155
Avaliação do saber – p. 156
Compartilhar: