Moderna PLUS - Espanhol





Ensino Médio
Formação crítica e cultural
Valoriza a pluralidade linguística e temas de interesse juvenil.
Código da Obra:
0008 P26 01 01 201 817
Proposta Pedagógica
Proposta Pedagógica
Formação para o mundo
Prepara o aluno para agir com criticidade na vida social e profissional.
Pluralidade linguística
Supera a visão hegemônica com vozes diversas e conteúdos autênticos.
Apoio à compreensão
Uso do português facilita entendimento e promove reflexões significativas.
Veja o que o autor tem a dizer sobre o livro
Destaques do autor
Espanhol Moderna Plus: Conecte-se!
Domine o espanhol e expanda seus horizontes! Obra flexível para cidadania crítica, valorizando diversidade cultural e alinhada à BNCC e ODS.
Conteúdo programático
Conteúdo programático
| Unidade | Título | Capítulo | Seção | Página |
|---|---|---|---|---|
| 0 - ¡Acércate! | O espanhol perto de você | 13 | Subseção | Pg. |
| 0 - ¡Acércate! | Saiba + | 17 | Subseção | Pg. |
| 0 - ¡Acércate! | Teste seus conhecimentos | 16 | Subseção | Pg. |
| 0 - ¡Acércate! | Você já sabe | 14 | Subseção | Pg. |
| 1 - Nuestro norte es el Sur Gênero do discurso: desenho artístico. Tema: representações do mundo. | En foco | 19 | Subseção | Pg. |
| Unid. - Título | Seção | Pg. | Subseção | Pg. |
| 1 - Nuestro norte es el Sur Gênero do discurso: desenho artístico. Tema: representações do mundo. | Lee para saber más | 20 | Entrando en materia | 20 |
| 1 - Nuestro norte es el Sur Gênero do discurso: desenho artístico. Tema: representações do mundo. | Lee para saber más | 20 | Lee | 21 |
| 1 - Nuestro norte es el Sur Gênero do discurso: desenho artístico. Tema: representações do mundo. | Lee para saber más | 20 | Hacia el texto | 22 |
| 1 - Nuestro norte es el Sur Gênero do discurso: desenho artístico. Tema: representações do mundo. | Lee para saber más | 20 | Entretextos | 23 |
| 1 - Nuestro norte es el Sur Gênero do discurso: desenho artístico. Tema: representações do mundo. | Lee para saber más | 20 | Más allá de lo dicho | 24 |
| 1 - Nuestro norte es el Sur Gênero do discurso: desenho artístico. Tema: representações do mundo. | Hacia la lengua | 25 | Síntesis gramatical | 27 |
| 1 - Nuestro norte es el Sur Gênero do discurso: desenho artístico. Tema: representações do mundo. | Hacia la lengua | 25 | Síntesis gramatical | 27 |
| 1 - Nuestro norte es el Sur Gênero do discurso: desenho artístico. Tema: representações do mundo. | Hacia la lengua | 25 | Síntesis gramatical | 27 |
| 1 - Nuestro norte es el Sur Gênero do discurso: desenho artístico. Tema: representações do mundo. | Hacia la lengua | 25 | Síntesis gramatical | 27 |
| 1 - Nuestro norte es el Sur Gênero do discurso: desenho artístico. Tema: representações do mundo. | Escribe | 28 | Hacia atrás | 28 |
| 1 - Nuestro norte es el Sur Gênero do discurso: desenho artístico. Tema: representações do mundo. | Escribe | 28 | Puesta en marcha | 28 |
| 1 - Nuestro norte es el Sur Gênero do discurso: desenho artístico. Tema: representações do mundo. | Escribe | 28 | Sobre el texto | 28 |
| 1 - Nuestro norte es el Sur Gênero do discurso: desenho artístico. Tema: representações do mundo. | Te toca a ti | 29 | Autoaprendizaje | 29 |
| 1 - Nuestro norte es el Sur Gênero do discurso: desenho artístico. Tema: representações do mundo. | Te toca a ti | 29 | Pasa a la acción | 29 |
| 1 - Nuestro norte es el Sur Gênero do discurso: desenho artístico. Tema: representações do mundo. | Te toca a ti | 29 | Ya lo sabes | 29 |
| 2 - ConcienciARTE Gênero do discurso: poema musicado. Tema: arte como forma de conscientização. | En foco | 31 | Autoaprendizaje | 29 |
| 2 - ConcienciARTE Gênero do discurso: poema musicado. Tema: arte como forma de conscientização. | Escucha para saber más | 31 | Entrando en materia | 32 |
| 2 - ConcienciARTE Gênero do discurso: poema musicado. Tema: arte como forma de conscientização. | Escucha para saber más | 31 | Escucha | 33 |
| 2 - ConcienciARTE Gênero do discurso: poema musicado. Tema: arte como forma de conscientização. | Escucha para saber más | 31 | Hacia el texto | 34 |
| 2 - ConcienciARTE Gênero do discurso: poema musicado. Tema: arte como forma de conscientização. | Escucha para saber más | 31 | Entretextos | 35 |
| 2 - ConcienciARTE Gênero do discurso: poema musicado. Tema: arte como forma de conscientização. | Escucha para saber más | 31 | Más allá de lo dicho | 36 |
| 2 - ConcienciARTE Gênero do discurso: poema musicado. Tema: arte como forma de conscientização. | Hacia la lengua | 37 | Síntesis gramatical | 39 |
| 2 - ConcienciARTE Gênero do discurso: poema musicado. Tema: arte como forma de conscientização. | Hacia la lengua | 37 | Síntesis gramatical | 39 |
| 2 - ConcienciARTE Gênero do discurso: poema musicado. Tema: arte como forma de conscientização. | Hacia la lengua | 37 | Síntesis gramatical | 39 |
| 2 - ConcienciARTE Gênero do discurso: poema musicado. Tema: arte como forma de conscientização. | Habla | 40 | Hacia atrás | 40 |
| 2 - ConcienciARTE Gênero do discurso: poema musicado. Tema: arte como forma de conscientização. | Habla | 40 | Puesta en marcha | 40 |
| 2 - ConcienciARTE Gênero do discurso: poema musicado. Tema: arte como forma de conscientização. | Habla | 40 | Sobre el texto | 40 |
| 2 - ConcienciARTE Gênero do discurso: poema musicado. Tema: arte como forma de conscientização. | Lengua y cultura 1 | 42 | Autoaprendizaje | 41 |
| 2 - ConcienciARTE Gênero do discurso: poema musicado. Tema: arte como forma de conscientização. | Te toca a ti | 41 | Autoaprendizaje | 41 |
| 2 - ConcienciARTE Gênero do discurso: poema musicado. Tema: arte como forma de conscientização. | Te toca a ti | 41 | Pasa a la acción | 41 |
| 2 - ConcienciARTE Gênero do discurso: poema musicado. Tema: arte como forma de conscientização. | Te toca a ti | 41 | Ya lo sabes | 41 |
| 3 - EducACCIÓN Gênero do discurso: infográfico. Tema: educação e diversidade. | En foco | 45 | Autoaprendizaje | 41 |
| 3 - EducACCIÓN Gênero do discurso: infográfico. Tema: educação e diversidade. | Lee para saber más | 46 | Entrando en materia | 46 |
| 3 - EducACCIÓN Gênero do discurso: infográfico. Tema: educação e diversidade. | Lee para saber más | 46 | Lee | 47 |
| 3 - EducACCIÓN Gênero do discurso: infográfico. Tema: educação e diversidade. | Lee para saber más | 46 | Hacia el texto | 48 |
| 3 - EducACCIÓN Gênero do discurso: infográfico. Tema: educação e diversidade. | Lee para saber más | 46 | Entretextos | 49 |
| 3 - EducACCIÓN Gênero do discurso: infográfico. Tema: educação e diversidade. | Lee para saber más | 46 | Más allá de lo dicho | 50 |
| 3 - EducACCIÓN Gênero do discurso: infográfico. Tema: educação e diversidade. | Hacia la lengua | 51 | Síntesis gramatical | 53 |
| 3 - EducACCIÓN Gênero do discurso: infográfico. Tema: educação e diversidade. | Hacia la lengua | 51 | Síntesis gramatical | 53 |
| 3 - EducACCIÓN Gênero do discurso: infográfico. Tema: educação e diversidade. | Hacia la lengua | 51 | Síntesis gramatical | 53 |
| 3 - EducACCIÓN Gênero do discurso: infográfico. Tema: educação e diversidade. | Escribe | 54 | Hacia atrás | 54 |
| 3 - EducACCIÓN Gênero do discurso: infográfico. Tema: educação e diversidade. | Escribe | 54 | Puesta en marcha | 54 |
| 3 - EducACCIÓN Gênero do discurso: infográfico. Tema: educação e diversidade. | Escribe | 54 | Sobre el texto | 54 |
| 3 - EducACCIÓN Gênero do discurso: infográfico. Tema: educação e diversidade. | Te toca a ti | 55 | Autoaprendizaje | 55 |
| 3 - EducACCIÓN Gênero do discurso: infográfico. Tema: educação e diversidade. | Te toca a ti | 55 | Pasa a la acción | 55 |
| 3 - EducACCIÓN Gênero do discurso: infográfico. Tema: educação e diversidade. | Te toca a ti | 55 | Ya lo sabes | 55 |
| 4 - No a la discriminación Gênero do discurso: anúncio de campanha social. Tema: combate à discriminação. | En foco | 57 | Autoaprendizaje | 55 |
| 4 - No a la discriminación Gênero do discurso: anúncio de campanha social. Tema: combate à discriminação. | Escucha para saber más | 58 | Entrando en materia | 58 |
| 4 - No a la discriminación Gênero do discurso: anúncio de campanha social. Tema: combate à discriminação. | Escucha para saber más | 58 | Escucha | 58 |
| 4 - No a la discriminación Gênero do discurso: anúncio de campanha social. Tema: combate à discriminação. | Escucha para saber más | 58 | Hacia el texto | 59 |
| 4 - No a la discriminación Gênero do discurso: anúncio de campanha social. Tema: combate à discriminação. | Escucha para saber más | 58 | Entretextos | 60 |
| 4 - No a la discriminación Gênero do discurso: anúncio de campanha social. Tema: combate à discriminação. | Escucha para saber más | 58 | Más allá de lo dicho | 61 |
| 4 - No a la discriminación Gênero do discurso: anúncio de campanha social. Tema: combate à discriminação. | Hacia la lengua | 62 | Síntesis gramatical | 65 |
| 4 - No a la discriminación Gênero do discurso: anúncio de campanha social. Tema: combate à discriminação. | Hacia la lengua | 62 | Síntesis gramatical | 65 |
| 4 - No a la discriminación Gênero do discurso: anúncio de campanha social. Tema: combate à discriminação. | Hacia la lengua | 62 | Síntesis gramatical | 65 |
| 4 - No a la discriminación Gênero do discurso: anúncio de campanha social. Tema: combate à discriminação. | Hacia la lengua | 62 | Síntesis gramatical | 65 |
| 4 - No a la discriminación Gênero do discurso: anúncio de campanha social. Tema: combate à discriminação. | Habla | 66 | Hacia atrás | 66 |
| 4 - No a la discriminación Gênero do discurso: anúncio de campanha social. Tema: combate à discriminação. | Habla | 66 | Puesta en marcha | 66 |
| 4 - No a la discriminación Gênero do discurso: anúncio de campanha social. Tema: combate à discriminação. | Habla | 66 | Sobre el texto | 66 |
| 4 - No a la discriminación Gênero do discurso: anúncio de campanha social. Tema: combate à discriminação. | Lengua y cultura 2 | 68 | Autoaprendizaje | 67 |
| 4 - No a la discriminación Gênero do discurso: anúncio de campanha social. Tema: combate à discriminação. | Te toca a ti | 67 | Autoaprendizaje | 67 |
| 4 - No a la discriminación Gênero do discurso: anúncio de campanha social. Tema: combate à discriminação. | Te toca a ti | 67 | Pasa a la acción | 67 |
| 4 - No a la discriminación Gênero do discurso: anúncio de campanha social. Tema: combate à discriminação. | Te toca a ti | 67 | Ya lo sabes | 67 |
| 5 - Derecho a la identidad Gêneros do discurso: notícia escrita e manchete. Tema: identidade e cidadania. | En foco | 71 | Autoaprendizaje | 67 |
| 5 - Derecho a la identidad Gêneros do discurso: notícia escrita e manchete. Tema: identidade e cidadania. | Lee para saber más | 72 | Entrando en materia | 72 |
| 5 - Derecho a la identidad Gêneros do discurso: notícia escrita e manchete. Tema: identidade e cidadania. | Lee para saber más | 72 | Lee | 73 |
| 5 - Derecho a la identidad Gêneros do discurso: notícia escrita e manchete. Tema: identidade e cidadania. | Lee para saber más | 72 | Hacia el texto | 74 |
| 5 - Derecho a la identidad Gêneros do discurso: notícia escrita e manchete. Tema: identidade e cidadania. | Lee para saber más | 72 | Entretextos | 75 |
| 5 - Derecho a la identidad Gêneros do discurso: notícia escrita e manchete. Tema: identidade e cidadania. | Lee para saber más | 72 | Más allá de lo dicho | 76 |
| 5 - Derecho a la identidad Gêneros do discurso: notícia escrita e manchete. Tema: identidade e cidadania. | Hacia la lengua | 77 | Síntesis gramatical | 79 |
| 5 - Derecho a la identidad Gêneros do discurso: notícia escrita e manchete. Tema: identidade e cidadania. | Hacia la lengua | 77 | Síntesis gramatical | 79 |
| 5 - Derecho a la identidad Gêneros do discurso: notícia escrita e manchete. Tema: identidade e cidadania. | Escribe | 80 | Hacia atrás | 80 |
| 5 - Derecho a la identidad Gêneros do discurso: notícia escrita e manchete. Tema: identidade e cidadania. | Escribe | 80 | Puesta en marcha | 80 |
| 5 - Derecho a la identidad Gêneros do discurso: notícia escrita e manchete. Tema: identidade e cidadania. | Escribe | 80 | Sobre el texto | 80 |
| 5 - Derecho a la identidad Gêneros do discurso: notícia escrita e manchete. Tema: identidade e cidadania. | Te toca a ti | 81 | Autoaprendizaje | 81 |
| 5 - Derecho a la identidad Gêneros do discurso: notícia escrita e manchete. Tema: identidade e cidadania. | Te toca a ti | 81 | Pasa a la acción | 81 |
| 5 - Derecho a la identidad Gêneros do discurso: notícia escrita e manchete. Tema: identidade e cidadania. | Te toca a ti | 81 | Ya lo sabes | 81 |
| 6 - Conectad#s Gênero do discurso: campanha educativa em vídeos curtos. Tema: redes sociais e bem-estar emocional. | En foco | 83 | Autoaprendizaje | 81 |
| 6 - Conectad#s Gênero do discurso: campanha educativa em vídeos curtos. Tema: redes sociais e bem-estar emocional. | Escucha para saber más | 84 | Entrando en materia | 84 |
| 6 - Conectad#s Gênero do discurso: campanha educativa em vídeos curtos. Tema: redes sociais e bem-estar emocional. | Escucha para saber más | 84 | Escucha | 85 |
| 6 - Conectad#s Gênero do discurso: campanha educativa em vídeos curtos. Tema: redes sociais e bem-estar emocional. | Escucha para saber más | 84 | Hacia el texto | 86 |
| 6 - Conectad#s Gênero do discurso: campanha educativa em vídeos curtos. Tema: redes sociais e bem-estar emocional. | Escucha para saber más | 84 | Entretextos | 87 |
| 6 - Conectad#s Gênero do discurso: campanha educativa em vídeos curtos. Tema: redes sociais e bem-estar emocional. | Escucha para saber más | 84 | Más allá de lo dicho | 88 |
| 6 - Conectad#s Gênero do discurso: campanha educativa em vídeos curtos. Tema: redes sociais e bem-estar emocional. | Hacia la lengua | 89 | Síntesis gramatical | 91 |
| 6 - Conectad#s Gênero do discurso: campanha educativa em vídeos curtos. Tema: redes sociais e bem-estar emocional. | Habla | 92 | Hacia atrás | 92 |
| 6 - Conectad#s Gênero do discurso: campanha educativa em vídeos curtos. Tema: redes sociais e bem-estar emocional. | Habla | 92 | Puesta en marcha | 92 |
| 6 - Conectad#s Gênero do discurso: campanha educativa em vídeos curtos. Tema: redes sociais e bem-estar emocional. | Habla | 92 | Sobre el texto | 92 |
| 6 - Conectad#s Gênero do discurso: campanha educativa em vídeos curtos. Tema: redes sociais e bem-estar emocional. | Lengua y cultura 3 | 94 | Autoaprendizaje | 93 |
| 6 - Conectad#s Gênero do discurso: campanha educativa em vídeos curtos. Tema: redes sociais e bem-estar emocional. | Te toca a ti | 93 | Autoaprendizaje | 93 |
| 6 - Conectad#s Gênero do discurso: campanha educativa em vídeos curtos. Tema: redes sociais e bem-estar emocional. | Te toca a ti | 93 | Pasa a la acción | 93 |
| 6 - Conectad#s Gênero do discurso: campanha educativa em vídeos curtos. Tema: redes sociais e bem-estar emocional. | Te toca a ti | 93 | Ya lo sabes | 93 |
| 7 - Nuestra escuela contra el bullying Produto final: campanha contra o bullying nas escolas. Gêneros do discurso: infográfico, cartaz, campanha educativa em vídeo e anúncio de campanha social para redes sociais ou outras mídias digitais. Tema: a importância de combater o bullying e o cyberbullying nas escolas. | En foco | 97 | Autoaprendizaje | 93 |
| 7 - Nuestra escuela contra el bullying Produto final: campanha contra o bullying nas escolas. Gêneros do discurso: infográfico, cartaz, campanha educativa em vídeo e anúncio de campanha social para redes sociais ou outras mídias digitais. Tema: a importância de combater o bullying e o cyberbullying nas escolas. | Lee para saber más | 98 | Entrando en materia | 98 |
| 7 - Nuestra escuela contra el bullying Produto final: campanha contra o bullying nas escolas. Gêneros do discurso: infográfico, cartaz, campanha educativa em vídeo e anúncio de campanha social para redes sociais ou outras mídias digitais. Tema: a importância de combater o bullying e o cyberbullying nas escolas. | Lee para saber más | 98 | Lee | 98 |
| 7 - Nuestra escuela contra el bullying Produto final: campanha contra o bullying nas escolas. Gêneros do discurso: infográfico, cartaz, campanha educativa em vídeo e anúncio de campanha social para redes sociais ou outras mídias digitais. Tema: a importância de combater o bullying e o cyberbullying nas escolas. | Lee para saber más | 98 | Hacia el texto | 99 |
| 7 - Nuestra escuela contra el bullying Produto final: campanha contra o bullying nas escolas. Gêneros do discurso: infográfico, cartaz, campanha educativa em vídeo e anúncio de campanha social para redes sociais ou outras mídias digitais. Tema: a importância de combater o bullying e o cyberbullying nas escolas. | Lee para saber más | 98 | Entretextos | 100 |
| 7 - Nuestra escuela contra el bullying Produto final: campanha contra o bullying nas escolas. Gêneros do discurso: infográfico, cartaz, campanha educativa em vídeo e anúncio de campanha social para redes sociais ou outras mídias digitais. Tema: a importância de combater o bullying e o cyberbullying nas escolas. | Lee para saber más | 98 | Más allá de lo dicho | 101 |
| 7 - Nuestra escuela contra el bullying Produto final: campanha contra o bullying nas escolas. Gêneros do discurso: infográfico, cartaz, campanha educativa em vídeo e anúncio de campanha social para redes sociais ou outras mídias digitais. Tema: a importância de combater o bullying e o cyberbullying nas escolas. | Educación mediática – Proyecto: Nuestra escuela contra el bullying | 102 | Puesta en marcha | 102 |
| 7 - Nuestra escuela contra el bullying Produto final: campanha contra o bullying nas escolas. Gêneros do discurso: infográfico, cartaz, campanha educativa em vídeo e anúncio de campanha social para redes sociais ou outras mídias digitais. Tema: a importância de combater o bullying e o cyberbullying nas escolas. | Educación mediática – Proyecto: Nuestra escuela contra el bullying | 102 | Sobre el proyecto | 102 |
| 7 - Nuestra escuela contra el bullying Produto final: campanha contra o bullying nas escolas. Gêneros do discurso: infográfico, cartaz, campanha educativa em vídeo e anúncio de campanha social para redes sociais ou outras mídias digitais. Tema: a importância de combater o bullying e o cyberbullying nas escolas. | Educación mediática – Proyecto: Nuestra escuela contra el bullying | 102 | Hacia atrás | 103 |
| 8 - La calle como escenario Gênero do discurso: folheto turístico. Tema: arte urbana, arte de rua. | En foco | 105 | Hacia atrás | 103 |
| 8 - La calle como escenario Gênero do discurso: folheto turístico. Tema: arte urbana, arte de rua. | Lee para saber más | 106 | Entrando en materia | 106 |
| 8 - La calle como escenario Gênero do discurso: folheto turístico. Tema: arte urbana, arte de rua. | Lee para saber más | 106 | Lee | 107 |
| 8 - La calle como escenario Gênero do discurso: folheto turístico. Tema: arte urbana, arte de rua. | Lee para saber más | 106 | Hacia el texto | 108 |
| 8 - La calle como escenario Gênero do discurso: folheto turístico. Tema: arte urbana, arte de rua. | Lee para saber más | 106 | Entretextos | 109 |
| 8 - La calle como escenario Gênero do discurso: folheto turístico. Tema: arte urbana, arte de rua. | Lee para saber más | 106 | Más allá de lo dicho | 110 |
| 8 - La calle como escenario Gênero do discurso: folheto turístico. Tema: arte urbana, arte de rua. | Hacia la lengua | 111 | Síntesis gramatical | 113 |
| 8 - La calle como escenario Gênero do discurso: folheto turístico. Tema: arte urbana, arte de rua. | Hacia la lengua | 111 | Síntesis gramatical | 113 |
| 8 - La calle como escenario Gênero do discurso: folheto turístico. Tema: arte urbana, arte de rua. | Hacia la lengua | 111 | Síntesis gramatical | 113 |
| 8 - La calle como escenario Gênero do discurso: folheto turístico. Tema: arte urbana, arte de rua. | Escribe | 114 | Hacia atrás | 114 |
| 8 - La calle como escenario Gênero do discurso: folheto turístico. Tema: arte urbana, arte de rua. | Escribe | 114 | Puesta en marcha | 114 |
| 8 - La calle como escenario Gênero do discurso: folheto turístico. Tema: arte urbana, arte de rua. | Escribe | 114 | Sobre el texto | 114 |
| 8 - La calle como escenario Gênero do discurso: folheto turístico. Tema: arte urbana, arte de rua. | Te toca a ti | 115 | Autoaprendizaje | 115 |
| 8 - La calle como escenario Gênero do discurso: folheto turístico. Tema: arte urbana, arte de rua. | Te toca a ti | 115 | Pasa a la acción | 115 |
| 8 - La calle como escenario Gênero do discurso: folheto turístico. Tema: arte urbana, arte de rua. | Te toca a ti | 115 | Ya lo sabes | 115 |
| 9 - Dónde vive la gente Gênero do discurso: videossinopse. Tema: problemas de moradias em cidades latino-americanas. | En foco | 117 | Autoaprendizaje | 115 |
| 9 - Dónde vive la gente Gênero do discurso: videossinopse. Tema: problemas de moradias em cidades latino-americanas. | Escucha para saber más | 118 | Entrando en materia | 118 |
| 9 - Dónde vive la gente Gênero do discurso: videossinopse. Tema: problemas de moradias em cidades latino-americanas. | Escucha para saber más | 118 | Escucha | 119 |
| 9 - Dónde vive la gente Gênero do discurso: videossinopse. Tema: problemas de moradias em cidades latino-americanas. | Escucha para saber más | 118 | Hacia el texto | 119 |
| 9 - Dónde vive la gente Gênero do discurso: videossinopse. Tema: problemas de moradias em cidades latino-americanas. | Escucha para saber más | 118 | Entretextos | 121 |
| 9 - Dónde vive la gente Gênero do discurso: videossinopse. Tema: problemas de moradias em cidades latino-americanas. | Escucha para saber más | 118 | Más allá de lo dicho | 122 |
| 9 - Dónde vive la gente Gênero do discurso: videossinopse. Tema: problemas de moradias em cidades latino-americanas. | Hacia la lengua | 123 | Síntesis gramatical | 125 |
| 9 - Dónde vive la gente Gênero do discurso: videossinopse. Tema: problemas de moradias em cidades latino-americanas. | Hacia la lengua | 123 | Síntesis gramatical | 125 |
| 9 - Dónde vive la gente Gênero do discurso: videossinopse. Tema: problemas de moradias em cidades latino-americanas. | Habla | 126 | Hacia atrás | 126 |
| 9 - Dónde vive la gente Gênero do discurso: videossinopse. Tema: problemas de moradias em cidades latino-americanas. | Habla | 126 | Puesta en marcha | 126 |
| 9 - Dónde vive la gente Gênero do discurso: videossinopse. Tema: problemas de moradias em cidades latino-americanas. | Habla | 126 | Sobre el texto | 126 |
| 10 - Son como nosotros, somos como ellos Gênero do discurso: verbete de dicionário. Tema: cultura e interculturalidade. | En foco | 131 | Autoaprendizaje | 127 |
| 9 - Dónde vive la gente Gênero do discurso: videossinopse. Tema: problemas de moradias em cidades latino-americanas. | Lengua y cultura 4 | 128 | Autoaprendizaje | 127 |
| 9 - Dónde vive la gente Gênero do discurso: videossinopse. Tema: problemas de moradias em cidades latino-americanas. | Te toca a ti | 127 | Autoaprendizaje | 127 |
| 9 - Dónde vive la gente Gênero do discurso: videossinopse. Tema: problemas de moradias em cidades latino-americanas. | Te toca a ti | 127 | Pasa a la acción | 127 |
| 9 - Dónde vive la gente Gênero do discurso: videossinopse. Tema: problemas de moradias em cidades latino-americanas. | Te toca a ti | 127 | Ya lo sabes | 127 |
| 10 - Son como nosotros, somos como ellos Gênero do discurso: verbete de dicionário. Tema: cultura e interculturalidade. | Lee para saber más | 132 | Entrando en materia | 132 |
| 10 - Son como nosotros, somos como ellos Gênero do discurso: verbete de dicionário. Tema: cultura e interculturalidade. | Lee para saber más | 132 | Hacia el texto | 133 |
| 10 - Son como nosotros, somos como ellos Gênero do discurso: verbete de dicionário. Tema: cultura e interculturalidade. | Lee para saber más | 132 | Lee | 133 |
| 10 - Son como nosotros, somos como ellos Gênero do discurso: verbete de dicionário. Tema: cultura e interculturalidade. | Lee para saber más | 132 | Entretextos | 135 |
| 10 - Son como nosotros, somos como ellos Gênero do discurso: verbete de dicionário. Tema: cultura e interculturalidade. | Lee para saber más | 132 | Más allá de lo dicho | 136 |
| 10 - Son como nosotros, somos como ellos Gênero do discurso: verbete de dicionário. Tema: cultura e interculturalidade. | Hacia la lengua | 137 | Síntesis gramatical | 139 |
| 10 - Son como nosotros, somos como ellos Gênero do discurso: verbete de dicionário. Tema: cultura e interculturalidade. | Escribe | 140 | Hacia atrás | 140 |
| 10 - Son como nosotros, somos como ellos Gênero do discurso: verbete de dicionário. Tema: cultura e interculturalidade. | Escribe | 140 | Puesta en marcha | 140 |
| 10 - Son como nosotros, somos como ellos Gênero do discurso: verbete de dicionário. Tema: cultura e interculturalidade. | Escribe | 140 | Sobre el texto | 140 |
| 10 - Son como nosotros, somos como ellos Gênero do discurso: verbete de dicionário. Tema: cultura e interculturalidade. | Te toca a ti | 141 | Autoaprendizaje | 141 |
| 10 - Son como nosotros, somos como ellos Gênero do discurso: verbete de dicionário. Tema: cultura e interculturalidade. | Te toca a ti | 141 | Pasa a la acción | 141 |
| 10 - Son como nosotros, somos como ellos Gênero do discurso: verbete de dicionário. Tema: cultura e interculturalidade. | Te toca a ti | 141 | Ya lo sabes | 141 |
| 11 - El futuro es femenino Gênero do discurso: entrevista em podcast. Tema: mulheres em destaque. | En foco | 143 | Autoaprendizaje | 141 |
| 11 - El futuro es femenino Gênero do discurso: entrevista em podcast. Tema: mulheres em destaque. | Escucha para saber más | 144 | Entrando en materia | 144 |
| 11 - El futuro es femenino Gênero do discurso: entrevista em podcast. Tema: mulheres em destaque. | Escucha para saber más | 144 | Escucha | 144 |
| 11 - El futuro es femenino Gênero do discurso: entrevista em podcast. Tema: mulheres em destaque. | Escucha para saber más | 144 | Hacia el texto | 145 |
| 11 - El futuro es femenino Gênero do discurso: entrevista em podcast. Tema: mulheres em destaque. | Escucha para saber más | 144 | Entretextos | 146 |
| 11 - El futuro es femenino Gênero do discurso: entrevista em podcast. Tema: mulheres em destaque. | Escucha para saber más | 144 | Más allá de lo dicho | 147 |
| 11 - El futuro es femenino Gênero do discurso: entrevista em podcast. Tema: mulheres em destaque. | Hacia la lengua | 148 | Síntesis gramatical | 151 |
| 11 - El futuro es femenino Gênero do discurso: entrevista em podcast. Tema: mulheres em destaque. | Hacia la lengua | 148 | Síntesis gramatical | 151 |
| 11 - El futuro es femenino Gênero do discurso: entrevista em podcast. Tema: mulheres em destaque. | Hacia la lengua | 148 | Síntesis gramatical | 151 |
| 11 - El futuro es femenino Gênero do discurso: entrevista em podcast. Tema: mulheres em destaque. | Habla | 152 | Hacia atrás | 152 |
| 11 - El futuro es femenino Gênero do discurso: entrevista em podcast. Tema: mulheres em destaque. | Habla | 152 | Puesta en marcha | 152 |
| 11 - El futuro es femenino Gênero do discurso: entrevista em podcast. Tema: mulheres em destaque. | Habla | 152 | Sobre el texto | 152 |
| 11 - El futuro es femenino Gênero do discurso: entrevista em podcast. Tema: mulheres em destaque. | Lengua y cultura 5 | 154 | Autoaprendizaje | 153 |
| 11 - El futuro es femenino Gênero do discurso: entrevista em podcast. Tema: mulheres em destaque. | Te toca a ti | 153 | Autoaprendizaje | 153 |
| 11 - El futuro es femenino Gênero do discurso: entrevista em podcast. Tema: mulheres em destaque. | Te toca a ti | 153 | Pasa a la acción | 153 |
| 11 - El futuro es femenino Gênero do discurso: entrevista em podcast. Tema: mulheres em destaque. | Te toca a ti | 153 | Ya lo sabes | 153 |
| 12 - ¿Son fiables? Gênero do discurso: manual educativo. Tema: notícias falsas e suas consequências. | En foco | 157 | Autoaprendizaje | 153 |
| 12 - ¿Son fiables? Gênero do discurso: manual educativo. Tema: notícias falsas e suas consequências. | Lee para saber más | 158 | Entrando en materia | 158 |
| 12 - ¿Son fiables? Gênero do discurso: manual educativo. Tema: notícias falsas e suas consequências. | Lee para saber más | 158 | Hacia el texto | 159 |
| 12 - ¿Son fiables? Gênero do discurso: manual educativo. Tema: notícias falsas e suas consequências. | Lee para saber más | 158 | Lee | 159 |
| 12 - ¿Son fiables? Gênero do discurso: manual educativo. Tema: notícias falsas e suas consequências. | Lee para saber más | 158 | Entretextos | 161 |
| 12 - ¿Son fiables? Gênero do discurso: manual educativo. Tema: notícias falsas e suas consequências. | Lee para saber más | 158 | Más allá de lo dicho | 162 |
| 12 - ¿Son fiables? Gênero do discurso: manual educativo. Tema: notícias falsas e suas consequências. | Hacia la lengua | 163 | Síntesis gramatical | 165 |
| 12 - ¿Son fiables? Gênero do discurso: manual educativo. Tema: notícias falsas e suas consequências. | Hacia la lengua | 163 | Síntesis gramatical | 165 |
| 12 - ¿Son fiables? Gênero do discurso: manual educativo. Tema: notícias falsas e suas consequências. | Escribe | 166 | Hacia atrás | 166 |
| 12 - ¿Son fiables? Gênero do discurso: manual educativo. Tema: notícias falsas e suas consequências. | Escribe | 166 | Puesta en marcha | 166 |
| 12 - ¿Son fiables? Gênero do discurso: manual educativo. Tema: notícias falsas e suas consequências. | Escribe | 166 | Sobre el texto | 166 |
| 12 - ¿Son fiables? Gênero do discurso: manual educativo. Tema: notícias falsas e suas consequências. | Te toca a ti | 167 | Autoaprendizaje | 167 |
| 12 - ¿Son fiables? Gênero do discurso: manual educativo. Tema: notícias falsas e suas consequências. | Te toca a ti | 167 | Pasa a la acción | 167 |
| 12 - ¿Son fiables? Gênero do discurso: manual educativo. Tema: notícias falsas e suas consequências. | Te toca a ti | 167 | Ya lo sabes | 167 |
| 13 - Vamos de la mano Gênero do discurso: notícia oral. Tema: cidadania e participação social. | En foco | 169 | Autoaprendizaje | 167 |
| 13 - Vamos de la mano Gênero do discurso: notícia oral. Tema: cidadania e participação social. | Escucha para saber más | 170 | Entrando en materia | 170 |
| 13 - Vamos de la mano Gênero do discurso: notícia oral. Tema: cidadania e participação social. | Escucha para saber más | 170 | Escucha | 171 |
| 13 - Vamos de la mano Gênero do discurso: notícia oral. Tema: cidadania e participação social. | Escucha para saber más | 170 | Hacia el texto | 171 |
| 13 - Vamos de la mano Gênero do discurso: notícia oral. Tema: cidadania e participação social. | Escucha para saber más | 170 | Entretextos | 173 |
| 13 - Vamos de la mano Gênero do discurso: notícia oral. Tema: cidadania e participação social. | Escucha para saber más | 170 | Más allá de lo dicho | 174 |
| 13 - Vamos de la mano Gênero do discurso: notícia oral. Tema: cidadania e participação social. | Hacia la lengua | 175 | Síntesis gramatical | 177 |
| 13 - Vamos de la mano Gênero do discurso: notícia oral. Tema: cidadania e participação social. | Hacia la lengua | 175 | Síntesis gramatical | 177 |
| 13 - Vamos de la mano Gênero do discurso: notícia oral. Tema: cidadania e participação social. | Hacia la lengua | 175 | Síntesis gramatical | 177 |
| 13 - Vamos de la mano Gênero do discurso: notícia oral. Tema: cidadania e participação social. | Habla | 178 | Hacia atrás | 178 |
| 13 - Vamos de la mano Gênero do discurso: notícia oral. Tema: cidadania e participação social. | Habla | 178 | Puesta en marcha | 178 |
| 13 - Vamos de la mano Gênero do discurso: notícia oral. Tema: cidadania e participação social. | Habla | 178 | Sobre el texto | 178 |
| 13 - Vamos de la mano Gênero do discurso: notícia oral. Tema: cidadania e participação social. | Lengua y cultura 6 | 180 | Autoaprendizaje | 179 |
| 13 - Vamos de la mano Gênero do discurso: notícia oral. Tema: cidadania e participação social. | Te toca a ti | 179 | Autoaprendizaje | 179 |
| 13 - Vamos de la mano Gênero do discurso: notícia oral. Tema: cidadania e participação social. | Te toca a ti | 179 | Pasa a la acción | 179 |
| 13 - Vamos de la mano Gênero do discurso: notícia oral. Tema: cidadania e participação social. | Te toca a ti | 179 | Ya lo sabes | 179 |
| 14 - Nuestra escuela por la salud Produto final: campanha contra a desinformação sobre saúde. Gêneros do discurso: entrevista em podcast, postagem para rede social, vídeo informativo. Tema: a importância de informações precisas e confiáveis sobre saúde. | En foco | 183 | Autoaprendizaje | 179 |
| 14 - Nuestra escuela por la salud Produto final: campanha contra a desinformação sobre saúde. Gêneros do discurso: entrevista em podcast, postagem para rede social, vídeo informativo. Tema: a importância de informações precisas e confiáveis sobre saúde. | Lee para saber más | 184 | Entrando en materia | 184 |
| 14 - Nuestra escuela por la salud Produto final: campanha contra a desinformação sobre saúde. Gêneros do discurso: entrevista em podcast, postagem para rede social, vídeo informativo. Tema: a importância de informações precisas e confiáveis sobre saúde. | Lee para saber más | 184 | Lee | 185 |
| 14 - Nuestra escuela por la salud Produto final: campanha contra a desinformação sobre saúde. Gêneros do discurso: entrevista em podcast, postagem para rede social, vídeo informativo. Tema: a importância de informações precisas e confiáveis sobre saúde. | Lee para saber más | 184 | Hacia el texto | 186 |
| 14 - Nuestra escuela por la salud Produto final: campanha contra a desinformação sobre saúde. Gêneros do discurso: entrevista em podcast, postagem para rede social, vídeo informativo. Tema: a importância de informações precisas e confiáveis sobre saúde. | Educación mediática – Proyecto: Nuestra escuela por la salud | 188 | Más allá de lo dicho | 187 |
| 14 - Nuestra escuela por la salud Produto final: campanha contra a desinformação sobre saúde. Gêneros do discurso: entrevista em podcast, postagem para rede social, vídeo informativo. Tema: a importância de informações precisas e confiáveis sobre saúde. | Lee para saber más | 184 | Entretextos | 187 |
| 14 - Nuestra escuela por la salud Produto final: campanha contra a desinformação sobre saúde. Gêneros do discurso: entrevista em podcast, postagem para rede social, vídeo informativo. Tema: a importância de informações precisas e confiáveis sobre saúde. | Lee para saber más | 184 | Más allá de lo dicho | 187 |
| 14 - Nuestra escuela por la salud Produto final: campanha contra a desinformação sobre saúde. Gêneros do discurso: entrevista em podcast, postagem para rede social, vídeo informativo. Tema: a importância de informações precisas e confiáveis sobre saúde. | Educación mediática – Proyecto: Nuestra escuela por la salud | 188 | Puesta en marcha | 188 |
| 14 - Nuestra escuela por la salud Produto final: campanha contra a desinformação sobre saúde. Gêneros do discurso: entrevista em podcast, postagem para rede social, vídeo informativo. Tema: a importância de informações precisas e confiáveis sobre saúde. | Educación mediática – Proyecto: Nuestra escuela por la salud | 188 | Sobre el proyecto | 188 |
| 14 - Nuestra escuela por la salud Produto final: campanha contra a desinformação sobre saúde. Gêneros do discurso: entrevista em podcast, postagem para rede social, vídeo informativo. Tema: a importância de informações precisas e confiáveis sobre saúde. | Educación mediática – Proyecto: Nuestra escuela por la salud | 188 | Hacia atrás | 189 |
| 15 - ¡A reír, que todavía es gratis! Gênero do discurso: história em quadrinhos. Tema: a função crítica do humor. | En foco | 191 | Hacia atrás | 189 |
| 15 - ¡A reír, que todavía es gratis! Gênero do discurso: história em quadrinhos. Tema: a função crítica do humor. | Lee para saber más | 192 | Entrando en materia | 192 |
| 15 - ¡A reír, que todavía es gratis! Gênero do discurso: história em quadrinhos. Tema: a função crítica do humor. | Lee para saber más | 192 | Lee | 193 |
| 15 - ¡A reír, que todavía es gratis! Gênero do discurso: história em quadrinhos. Tema: a função crítica do humor. | Lee para saber más | 192 | Hacia el texto | 194 |
| 15 - ¡A reír, que todavía es gratis! Gênero do discurso: história em quadrinhos. Tema: a função crítica do humor. | Lee para saber más | 192 | Entretextos | 195 |
| 15 - ¡A reír, que todavía es gratis! Gênero do discurso: história em quadrinhos. Tema: a função crítica do humor. | Lee para saber más | 192 | Más allá de lo dicho | 196 |
| 15 - ¡A reír, que todavía es gratis! Gênero do discurso: história em quadrinhos. Tema: a função crítica do humor. | Hacia la lengua | 197 | Síntesis gramatical | 199 |
| 15 - ¡A reír, que todavía es gratis! Gênero do discurso: história em quadrinhos. Tema: a função crítica do humor. | Hacia la lengua | 197 | Síntesis gramatical | 199 |
| 15 - ¡A reír, que todavía es gratis! Gênero do discurso: história em quadrinhos. Tema: a função crítica do humor. | Escribe | 200 | Hacia atrás | 200 |
| 15 - ¡A reír, que todavía es gratis! Gênero do discurso: história em quadrinhos. Tema: a função crítica do humor. | Escribe | 200 | Puesta en marcha | 200 |
| 15 - ¡A reír, que todavía es gratis! Gênero do discurso: história em quadrinhos. Tema: a função crítica do humor. | Escribe | 200 | Sobre el texto | 200 |
| 15 - ¡A reír, que todavía es gratis! Gênero do discurso: história em quadrinhos. Tema: a função crítica do humor. | Te toca a ti | 201 | Autoaprendizaje | 201 |
| 15 - ¡A reír, que todavía es gratis! Gênero do discurso: história em quadrinhos. Tema: a função crítica do humor. | Te toca a ti | 201 | Pasa a la acción | 201 |
| 15 - ¡A reír, que todavía es gratis! Gênero do discurso: história em quadrinhos. Tema: a função crítica do humor. | Te toca a ti | 201 | Ya lo sabes | 201 |
| 16 - "A gente não quer só comida..." Gênero do discurso: resenha de livro. Tema: cultura e lazer. | En foco | 203 | Autoaprendizaje | 201 |
| 16 - "A gente não quer só comida..." Gênero do discurso: resenha de livro. Tema: cultura e lazer. | Escucha para saber más | 204 | Entrando en materia | 204 |
| 16 - "A gente não quer só comida..." Gênero do discurso: resenha de livro. Tema: cultura e lazer. | Escucha para saber más | 204 | Escucha | 205 |
| 16 - "A gente não quer só comida..." Gênero do discurso: resenha de livro. Tema: cultura e lazer. | Escucha para saber más | 204 | Hacia el texto | 205 |
| 16 - "A gente não quer só comida..." Gênero do discurso: resenha de livro. Tema: cultura e lazer. | Escucha para saber más | 204 | Entretextos | 207 |
| 16 - "A gente não quer só comida..." Gênero do discurso: resenha de livro. Tema: cultura e lazer. | Escucha para saber más | 204 | Más allá de lo dicho | 208 |
| 16 - "A gente não quer só comida..." Gênero do discurso: resenha de livro. Tema: cultura e lazer. | Hacia la lengua | 209 | Síntesis gramatical | 211 |
| 16 - "A gente não quer só comida..." Gênero do discurso: resenha de livro. Tema: cultura e lazer. | Hacia la lengua | 209 | Síntesis gramatical | 211 |
| 16 - "A gente não quer só comida..." Gênero do discurso: resenha de livro. Tema: cultura e lazer. | Hacia la lengua | 209 | Síntesis gramatical | 211 |
| 16 - "A gente não quer só comida..." Gênero do discurso: resenha de livro. Tema: cultura e lazer. | Habla | 212 | Hacia atrás | 212 |
| 16 - "A gente não quer só comida..." Gênero do discurso: resenha de livro. Tema: cultura e lazer. | Habla | 212 | Puesta en marcha | 212 |
| 16 - "A gente não quer só comida..." Gênero do discurso: resenha de livro. Tema: cultura e lazer. | Habla | 212 | Sobre el texto | 212 |
| 16 - "A gente não quer só comida..." Gênero do discurso: resenha de livro. Tema: cultura e lazer. | Lengua y cultura 7 | 214 | Autoaprendizaje | 213 |
| 16 - "A gente não quer só comida..." Gênero do discurso: resenha de livro. Tema: cultura e lazer. | Te toca a ti | 213 | Autoaprendizaje | 213 |
| 16 - "A gente não quer só comida..." Gênero do discurso: resenha de livro. Tema: cultura e lazer. | Te toca a ti | 213 | Pasa a la acción | 213 |
| 16 - "A gente não quer só comida..." Gênero do discurso: resenha de livro. Tema: cultura e lazer. | Te toca a ti | 213 | Ya lo sabes | 213 |
| 17 - AfroBrasil Gênero do discurso: reportagem escrita. Tema: história e culturas afro-brasileiras. | En foco | 217 | Autoaprendizaje | 213 |
| 17 - AfroBrasil Gênero do discurso: reportagem escrita. Tema: história e culturas afro-brasileiras. | Lee para saber más | 218 | Entrando en materia | 218 |
| 17 - AfroBrasil Gênero do discurso: reportagem escrita. Tema: história e culturas afro-brasileiras. | Lee para saber más | 218 | Lee | 218 |
| 17 - AfroBrasil Gênero do discurso: reportagem escrita. Tema: história e culturas afro-brasileiras. | Lee para saber más | 218 | Hacia el texto | 220 |
| 17 - AfroBrasil Gênero do discurso: reportagem escrita. Tema: história e culturas afro-brasileiras. | Lee para saber más | 218 | Entretextos | 221 |
| 17 - AfroBrasil Gênero do discurso: reportagem escrita. Tema: história e culturas afro-brasileiras. | Lee para saber más | 218 | Más allá de lo dicho | 222 |
| 17 - AfroBrasil Gênero do discurso: reportagem escrita. Tema: história e culturas afro-brasileiras. | Hacia la lengua | 223 | Síntesis gramatical | 225 |
| 17 - AfroBrasil Gênero do discurso: reportagem escrita. Tema: história e culturas afro-brasileiras. | Hacia la lengua | 223 | Síntesis gramatical | 225 |
| 17 - AfroBrasil Gênero do discurso: reportagem escrita. Tema: história e culturas afro-brasileiras. | Escribe | 226 | Hacia atrás | 226 |
| 17 - AfroBrasil Gênero do discurso: reportagem escrita. Tema: história e culturas afro-brasileiras. | Escribe | 226 | Puesta en marcha | 226 |
| 17 - AfroBrasil Gênero do discurso: reportagem escrita. Tema: história e culturas afro-brasileiras. | Escribe | 226 | Sobre el texto | 226 |
| 17 - AfroBrasil Gênero do discurso: reportagem escrita. Tema: história e culturas afro-brasileiras. | Te toca a ti | 227 | Autoaprendizaje | 227 |
| 17 - AfroBrasil Gênero do discurso: reportagem escrita. Tema: história e culturas afro-brasileiras. | Te toca a ti | 227 | Pasa a la acción | 227 |
| 17 - AfroBrasil Gênero do discurso: reportagem escrita. Tema: história e culturas afro-brasileiras. | Te toca a ti | 227 | Ya lo sabes | 227 |
| 18 - (Des)Encuentros en América Gênero do discurso: documentário. Tema: "descobrimento" e "conquista" da América. | En foco | 229 | Autoaprendizaje | 227 |
| 18 - (Des)Encuentros en América Gênero do discurso: documentário. Tema: "descobrimento" e "conquista" da América. | Escucha para saber más | 230 | Entrando en materia | 230 |
| 18 - (Des)Encuentros en América Gênero do discurso: documentário. Tema: "descobrimento" e "conquista" da América. | Escucha para saber más | 230 | Escucha | 231 |
| 18 - (Des)Encuentros en América Gênero do discurso: documentário. Tema: "descobrimento" e "conquista" da América. | Escucha para saber más | 230 | Hacia el texto | 231 |
| 18 - (Des)Encuentros en América Gênero do discurso: documentário. Tema: "descobrimento" e "conquista" da América. | Escucha para saber más | 230 | Entretextos | 233 |
| 18 - (Des)Encuentros en América Gênero do discurso: documentário. Tema: "descobrimento" e "conquista" da América. | Escucha para saber más | 230 | Más allá de lo dicho | 234 |
| 18 - (Des)Encuentros en América Gênero do discurso: documentário. Tema: "descobrimento" e "conquista" da América. | Hacia la lengua | 235 | Síntesis gramatical | 237 |
| 18 - (Des)Encuentros en América Gênero do discurso: documentário. Tema: "descobrimento" e "conquista" da América. | Hacia la lengua | 235 | Síntesis gramatical | 237 |
| 18 - (Des)Encuentros en América Gênero do discurso: documentário. Tema: "descobrimento" e "conquista" da América. | Habla | 238 | Hacia atrás | 238 |
| 18 - (Des)Encuentros en América Gênero do discurso: documentário. Tema: "descobrimento" e "conquista" da América. | Habla | 238 | Puesta en marcha | 238 |
| 18 - (Des)Encuentros en América Gênero do discurso: documentário. Tema: "descobrimento" e "conquista" da América. | Habla | 238 | Sobre el texto | 238 |
| 18 - (Des)Encuentros en América Gênero do discurso: documentário. Tema: "descobrimento" e "conquista" da América. | Lengua y cultura 8 | 240 | Autoaprendizaje | 239 |
| 18 - (Des)Encuentros en América Gênero do discurso: documentário. Tema: "descobrimento" e "conquista" da América. | Te toca a ti | 239 | Autoaprendizaje | 239 |
| 18 - (Des)Encuentros en América Gênero do discurso: documentário. Tema: "descobrimento" e "conquista" da América. | Te toca a ti | 239 | Pasa a la acción | 239 |
| 18 - (Des)Encuentros en América Gênero do discurso: documentário. Tema: "descobrimento" e "conquista" da América. | Te toca a ti | 239 | Ya lo sabes | 239 |
| 19 - La ciencia cerca de ti Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: a importância da ciência. | En foco | 243 | Autoaprendizaje | 239 |
| 19 - La ciencia cerca de ti Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: a importância da ciência. | Lee para saber más | 244 | Entrando en materia | 244 |
| 19 - La ciencia cerca de ti Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: a importância da ciência. | Lee para saber más | 244 | Hacia el texto | 245 |
| 19 - La ciencia cerca de ti Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: a importância da ciência. | Lee para saber más | 244 | Lee | 245 |
| 19 - La ciencia cerca de ti Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: a importância da ciência. | Lee para saber más | 244 | Entretextos | 247 |
| 19 - La ciencia cerca de ti Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: a importância da ciência. | Lee para saber más | 244 | Más allá de lo dicho | 248 |
| 19 - La ciencia cerca de ti Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: a importância da ciência. | Hacia la lengua | 249 | Síntesis gramatical | 251 |
| 19 - La ciencia cerca de ti Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: a importância da ciência. | Hacia la lengua | 249 | Síntesis gramatical | 251 |
| 19 - La ciencia cerca de ti Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: a importância da ciência. | Escribe | 252 | Hacia atrás | 252 |
| 19 - La ciencia cerca de ti Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: a importância da ciência. | Escribe | 252 | Puesta en marcha | 252 |
| 19 - La ciencia cerca de ti Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: a importância da ciência. | Escribe | 252 | Sobre el texto | 252 |
| 19 - La ciencia cerca de ti Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: a importância da ciência. | Te toca a ti | 253 | Autoaprendizaje | 253 |
| 19 - La ciencia cerca de ti Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: a importância da ciência. | Te toca a ti | 253 | Pasa a la acción | 253 |
| 19 - La ciencia cerca de ti Gênero do discurso: artigo de divulgação científica. Tema: a importância da ciência. | Te toca a ti | 253 | Ya lo sabes | 253 |
| 20 - Los mundos del trabajo Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: os mundos do trabalho. | En foco | 255 | Autoaprendizaje | 253 |
| 20 - Los mundos del trabajo Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: os mundos do trabalho. | Escucha para saber más | 256 | Entrando en materia | 256 |
| 20 - Los mundos del trabajo Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: os mundos do trabalho. | Escucha para saber más | 256 | Escucha | 256 |
| 20 - Los mundos del trabajo Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: os mundos do trabalho. | Escucha para saber más | 256 | Hacia el texto | 257 |
| 20 - Los mundos del trabajo Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: os mundos do trabalho. | Escucha para saber más | 256 | Entretextos | 258 |
| 20 - Los mundos del trabajo Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: os mundos do trabalho. | Escucha para saber más | 256 | Más allá de lo dicho | 260 |
| 20 - Los mundos del trabajo Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: os mundos do trabalho. | Hacia la lengua | 261 | Más allá de lo dicho | 260 |
| 20 - Los mundos del trabajo Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: os mundos do trabalho. | Habla | 264 | Hacia atrás | 264 |
| 20 - Los mundos del trabajo Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: os mundos do trabalho. | Habla | 264 | Puesta en marcha | 264 |
| 20 - Los mundos del trabajo Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: os mundos do trabalho. | Habla | 264 | Sobre el texto | 264 |
| 20 - Los mundos del trabajo Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: os mundos do trabalho. | Lengua y cultura 9 | 266 | Autoaprendizaje | 265 |
| 20 - Los mundos del trabajo Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: os mundos do trabalho. | Te toca a ti | 265 | Autoaprendizaje | 265 |
| 20 - Los mundos del trabajo Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: os mundos do trabalho. | Te toca a ti | 265 | Pasa a la acción | 265 |
| 20 - Los mundos del trabajo Gênero do discurso: videocurrículo. Tema: os mundos do trabalho. | Te toca a ti | 265 | Ya lo sabes | 265 |
| 21 - Los mundos de las profesiones Produto final: jornal mural sobre profissões e ofícios. Gêneros do discurso: entrevista, notícia, reportagem, história em quadrinhos. Tema: a importância de valorizar todas as profissões. | En foco | 269 | Autoaprendizaje | 265 |
| 21 - Los mundos de las profesiones Produto final: jornal mural sobre profissões e ofícios. Gêneros do discurso: entrevista, notícia, reportagem, história em quadrinhos. Tema: a importância de valorizar todas as profissões. | Lee para saber más | 270 | Entrando en materia | 270 |
| 21 - Los mundos de las profesiones Produto final: jornal mural sobre profissões e ofícios. Gêneros do discurso: entrevista, notícia, reportagem, história em quadrinhos. Tema: a importância de valorizar todas as profissões. | Lee para saber más | 270 | Hacia el texto | 271 |
| 21 - Los mundos de las profesiones Produto final: jornal mural sobre profissões e ofícios. Gêneros do discurso: entrevista, notícia, reportagem, história em quadrinhos. Tema: a importância de valorizar todas as profissões. | Lee para saber más | 270 | Lee | 271 |
| 21 - Los mundos de las profesiones Produto final: jornal mural sobre profissões e ofícios. Gêneros do discurso: entrevista, notícia, reportagem, história em quadrinhos. Tema: a importância de valorizar todas as profissões. | Lee para saber más | 270 | Entretextos | 272 |
| 21 - Los mundos de las profesiones Produto final: jornal mural sobre profissões e ofícios. Gêneros do discurso: entrevista, notícia, reportagem, história em quadrinhos. Tema: a importância de valorizar todas as profissões. | Lee para saber más | 270 | Más allá de lo dicho | 273 |
| 21 - Los mundos de las profesiones Produto final: jornal mural sobre profissões e ofícios. Gêneros do discurso: entrevista, notícia, reportagem, história em quadrinhos. Tema: a importância de valorizar todas as profissões. | Educación mediática – Proyecto: Los mundos de las profesiones | 274 | Puesta en marcha | 274 |
| 21 - Los mundos de las profesiones Produto final: jornal mural sobre profissões e ofícios. Gêneros do discurso: entrevista, notícia, reportagem, história em quadrinhos. Tema: a importância de valorizar todas as profissões. | Educación mediática – Proyecto: Los mundos de las profesiones | 274 | Sobre el proyecto | 274 |
| 21 - Los mundos de las profesiones Produto final: jornal mural sobre profissões e ofícios. Gêneros do discurso: entrevista, notícia, reportagem, história em quadrinhos. Tema: a importância de valorizar todas as profissões. | Educación mediática – Proyecto: Los mundos de las profesiones | 274 | Hacia atrás | 275 |
| 21 - Los mundos de las profesiones Produto final: jornal mural sobre profissões e ofícios. Gêneros do discurso: entrevista, notícia, reportagem, história em quadrinhos. Tema: a importância de valorizar todas as profissões. | REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS COMENTADAS | 284 | Hacia atrás | 275 |
| 21 - Los mundos de las profesiones Produto final: jornal mural sobre profissões e ofícios. Gêneros do discurso: entrevista, notícia, reportagem, história em quadrinhos. Tema: a importância de valorizar todas as profissões. | TRANSCRIÇÃO DOS ÁUDIOS | 276 | Hacia atrás | 275 |
Confira outras obras
Quer tirar todas as suas dúvidas sobre PNLD? Conte com a Moderna.
Aqui você encontra as respostas para suas dúvidas mais comuns. Tudo de forma simples e categorizada por assunto do seu interesse.
MODERNA PLUS, MODERNA SUPERAÇÃO E MODERNA EM AÇÃO: coleções e obras para ampliar o seu conhecimento
Obras e informações que enriquecem a formação continuada de quem atua em sala de aula.
