8
PARA COMEÇAR
OLÁ! VAMOS FAZER ESTAS ATIVIDADES E DESCOBRIR O QUE VOCÊ JÁ SABE?
- OBSERVE AS IMAGENS E LEIA AS LEGENDAS.
LEGENDA: CABELO CASTANHO. FIM DA LEGENDA.
LEGENDA: CABELO LOIRO. FIM DA LEGENDA.
LEGENDA: CABELO RUIVO. FIM DA LEGENDA.
LEGENDA: CABELO PRETO. FIM DA LEGENDA.
- A COR DO CABELO É UMA CARACTERÍSTICA FÍSICA?
( ) SIM
( ) NÃO
- EXISTE UMA COR DE CABELO MELHOR QUE A OUTRA?
( ) SIM
( ) NÃO
- ESCOLHA A FRASE QUE VOCÊ ACHA CORRETA:
( ) AS PESSOAS TÊM AS MESMAS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS.
( ) AS PESSOAS TÊM CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DIFERENTES.
- OBSERVE A IMAGEM ABAIXO.
- QUAL PARECE SER O SENTIMENTO DAS CRIANÇAS?
( ) TRISTEZA
( ) MEDO
( ) ALEGRIA
- COMO VOCÊ IDENTIFICOU ESSE SENTIMENTO NA IMAGEM?
( ) PELA COR DO CÉU.
( ) PELO SORRISO DAS CRIANÇAS.
( ) PELOS OBJETOS QUE AS CRIANÇAS SEGURAM.
9
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
- PINTE AS ILUSTRAÇÕES QUE MOSTRAM ATITUDES DE CUIDADO E DE SOLIDARIEDADE.
- DESENHE UM HÁBITO DE HIGIENE QUE VOCÊ REALIZA TODOS OS DIAS.
10
- OBSERVE NA IMAGEM O QUE A CRIANÇA ESTÁ FAZENDO.
- ESSE É UM HÁBITO SAUDÁVEL?
- QUANTOS ENFEITES EXISTEM NA IMAGEM? PINTE A RESPOSTA.
- ESCREVA A SEQUÊNCIA CORRETA DOS NÚMEROS ACIMA.
- CO MPLETE AS FRASES COM AS PALAVRAS AMANHÃ OU HOJE.
- O DIA SEGUINTE TAMBÉM É CHAMADO DE
- O DIA ATUAL TAMBÉM É CHAMADO DE
9. PINTE O DESENHO DO QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AGORA.
11
- LIGUE CADA ATIVIDADE AO PERÍODO DO DIA QUE VOCÊ REALIZA.
Coluna 1
LEGENDA: MANHÃ. FIM DA LEGENDA.
LEGENDA: NOITE. FIM DA LEGENDA.
Coluna 2
ACENDER UMA LANTERNA
TOMAR O CAFÉ DA MANHÃ
VER O SOL NASCER
DORMIR
- LIGUE A IMAGEM DO OBJETO À COR DELE.
Coluna 1
Coluna 2:
MARROM
VERDE
PRETA
AZUL
- AGORA, CERQUE COM UMA LINHA O OBJETO QUE NÃO É UTILIZADO NA COZINHA.
Observação: OS ELEMENTOS DAS IMAGENS NÃO ESTÃO NA MESMA PROPORÇÃO. Fim da observação.