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Discussão acerca dos aspectos pedagógicos do professor e sua prática com o ensino dos esportes.

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Apresenta os conteúdos de uma oficina de defesa pessoal.

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Apresenta o processo histórico do tchoukball, além de notícias, eventos e cursos sobre o esporte.

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Discorre sobre os processos identitários da cultura do hip hop, especialmente das danças urbanas, questionando estereótipos atribuídos ao estilo.

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Discute a constituição dos laços intergeracionais analisando mudanças subjetivas e relacionais na contemporaneidade.

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Explora elementos da esportivização e da marginalização do skate, pensado como um esporte radical e jovem no Brasil.

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Traz a fundamentação e os pressupostos dos temas que garantem aos estudantes os direitos de aprendizagem.

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Descreve o desenvolvimento do esporte e seus equipamentos e inclui informações de isqueitistas de alto nível ao longo dos anos.

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Verifica a influência dos jogos eletrônicos e virtuais no comportamento social e interpessoal dos adolescentes.

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Apresenta exercícios de ginástica localizada.

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Analisa os conteúdos voltados para a educação postural desenvolvidos na Educação Física Escolar do Ensino Fundamental.

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Aborda o processo de reconhecimento da luta Marajoara como Patrimônio do estado do Pará.

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Traz a história do skate no Brasil, normas dos campeonatos e principais eventos relacionados ao esporte.

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Discute a organização do trabalho pedagógico com base na classificação dos esportes.

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Traz informações sobre a teoria e a técnica do brasileiro.

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Apresenta a cultura do povo Kalapalo por meio de seus jogos e tradições.

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Traz conceitos sobre realidade virtual e aumentada, projetos e aplicações com essas tecnologias.

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Busca compreender se o brincar tecnológico de crianças da segunda infância influencia no desenvolvimento psíquico de fórma positiva ou negativa.

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Traz um novo olhar para a importância da gestão de qualidade de vida no trabalho e riscos ergonômicos, com ações e atividades interdisciplinares.

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Apresenta a anatomia da coluna vertebral, suas curvaturas normais e patológicas, bem como orientações posturais.

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Traz um panorama da história e da formação do brea­king, com depoimentos de representantes do esporte no Brasil.

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Apresenta a missão, documentos, notícias sobre as ações da ônu.

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Apresenta uma possibilidade didática com a luta Marajoara na Educação Física escolar.

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Discute a inserção do brasileiro como possível conteúdo das aulas de Educação Física escolar.

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Investigação das proposições teórico-metodológicas para a Educação Física escolar que surgiram a partir da década de 1980, que embasam a sistematização de blocos de conteúdos temáticos.

SANCHES NETO, L.; VENÂNCIO, L.; OKIMURA, T.; Ulasovich, C. Sistematização de conteúdos temáticos na Educação Física escolar: uma proposta de professores-pesquisadores. In: CONGRESSO PAULISTA DE EDUCAÇÃO FÍSICA, 10., 2006, Jundiaí. Anais reticências. Jundiaí: Fontoura, 2006. página. 270-274.

Pesquisa-ação com análise da prática docente para planejar coletivamente a sistematização de blocos de conteúdo fundamentados na integração de 15 abordagens da Educação Física escolar.

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Aborda a luta Marajoara na Educação Física escolar.

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Reúne os principais benefícios alcançados com a prática das mais diversas artes marciais mundiais.

SANTOS, M. A. C. O Universo Hip Hop e a fúria dos elementos. 2017. 150 . Tese (Doutorado em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017.

Discute a manifestação hip hop, seus elementos e toda a estrutura pedagógica nesse universo cultural.

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Apresenta os conceitos das realidades estendidas (virtual, aumentada e mista), aborda o funcionamento dessas tecnologias e a aplicabilidade em diferentes áreas.

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Apresenta as regras do tchoukball.

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Conta a ideia de aproveitar folhas antigas de dicionários para ilustrar flores, plantas, borboletas e pássaros, mixando-os a desenhos do corpo humano.

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Traz o histórico da ginástica localizada e constata os seus benefícios para a saúde.

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Apresenta boas técnicas de mobilização e alongamento, aplicadas de fórma rítmica, sutil e determinada, destacando a concentração e o respeito ao corpo do praticante.

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Apresenta o funcionamento de uma companhia de danças afrodiaspóricas, desde sua concepção e concretização até seus desdobramentos sociais, competitivos e artísticos.

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Análise das relações de sentido e a mobilização das meninas com os saberes das lutas, tendo como base a teoria da relação com o saber de bernár charlô.

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Elabora e analisa uma proposta didático-pedagógica interdis­ciplinar para o ensino do hip hop na Educação Física.

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Traz as informações básicas para quem está iniciando no skate, bem como informações muito úteis para quem é veterano.