Project 2 mór den uôrds

Produto final: jornal multicultural.

Gêneros discursivos: gêneros jornalísticos, como notícia, reportagem, entrevista, resenha de filme e agenda cultural.

Tema: interculturalidade.

Os objetivos deste projeto são:

  • criar um jornal multicultural;
  • familiarizar-se com fatores relacionados à interculturalidade;
  • praticar a compreensão e a criação de gêneros jornalísticos, como notícia, reportagem, entrevista, resenha de filme e agenda cultural;
  • pensar criticamente sobre diversidade cultural.

guétin stárted

Faça no caderno as questões de resposta escrita.

Ícone de atividade oral.
    1. Vocês gostariam de viajar, morar ou estudar em outro país? Por quê?
    1. Na opinião de vocês, quais são os maiores problemas interpessoais que alguém pode enfrentar quando está viajando, morando ou estudando em um país estrangeiro?
    1. O que você entende por “multiculturalismo”? Justifique sua resposta.
ícone de atividade no caderno.

2.

Reprodução de página da internet. Encyclopedia Britannica. SPOTLIGHT ∙ DEMYSTIFIED ∙ QUIZZES ∙ GALLERIES ∙ LISTS ∙ ON THIS DAY ∙ BIOGRAPHIES

Multiculturalism

SOCIOLOGY


WRITTEN BY: Jennifer L. Eagan


Multiculturalism, the view that cultures, races and ethnicities, particularly those of minority groups, deserve special acknowledgement of their differences within a dominant political culture.

EAGAN, J. L. Multiculturalism. Disponível em: https://oeds.link/092Zc2. Acesso em: 3 maio 2022.

d.

Ícone de atividade oral.

3.

Ilustração. Fundo em azul e ao centro, um prisma com o formato de um triângulo em azul. Dele, reflete-se feixes de luz na diagonal, à direita, em tons de: rosa, azul-escuro, azul-claro, verde, amarela, laranja e vermelha. Abaixo, outros feixes da mesma cor à direita. À esquerda, uma luz branca na diagonal, refletindo.

b.

ícone de atividade no caderno.
Reprodução de página da internet. Fundo em azul, com texto: Theprisma - The prisma Multicultural Newspaper. Na parte inferior, menus: Home, Opinion, Globe, Multiculture, Politiks, Workers, Economy, Culture, Lifestyle, Guide. Fotografia. Cartaz de filme. Da metade para cima, dois senhores um de frente para o outro. À esquerda, um homem de cabelos claros e com camisa de mangas compridas e de gola em branco. À direita, mulher de cabelos claros. Ambos se entreolham. Abaixo, vista geral de local com céu em laranja, sol amarelo à esquerda e à direita, homem em pé, visto de costas em preto. Texto à direita: Alicia Garciadiego, ‘The Colonel’ and Ripstein. August twentieth, two thousand and eighteen. Fortunately, she says, in Latin America the stories have not dried up, and so we have the cinema that Hollywood wanted to have. Marcas de supressão. Ao centro, fotografia. Vista geral do céu em cinza, nuvens brancas e passando ao centro, sombra de avião em tons de preto. Texto: Silvia Tovar, immigrant, studious, and persevering. August sixth, two thousand and eighteen. She lived illegally in Spain for years until the economic crisis forced her to fly to the U.K. Looking after elderly people and, marcas de supressão.Ilustração. Em fundo preto, pequenos quadrados e manchas coloridas em azul-claro, verde, marrom e lilás. Texto à direita: Latin Carnival in Newham, July thirtieth, two thousand and eighteen. This summer the streets of London will shine with Latin American colours in a day full of music and celebrations. The carnival, marcas de supressão.

MULTICULTURE. The prisma: the multicultural newspaper. Londres, 2018.

Did you know?

Tanto a rome peigi como as páginas iniciais de seções de jornais digitais são alteradas regularmente, no mesmo dia, porque matérias novas vão sendo adicionadas, substituindo ou atualizando as antigas.

ícone de atividade no caderno.
Ícone de atividade oral.
    1. um
ícone de atividade no caderno.

8.

I.

IS MULTICULTURALISM dead? An international viewpoint. The Prisma: the multicultural newspaper. Londres, 16 abril 2018.

II.

FERIA de Londresreticências Spain is coming to London. The Prisma: the multicultural newspaper. Londres, 20 maio 2018.

III.

ECHAZÚ, the Cuban musician from Bolivia. The Prisma: the multicultural newspaper. Londres, 4 junho 2018.

  1. doisêndtrês
  1. um
  1. um
  1. dois
  1. umêndtrês

f.

PREPARINGdê prójequit

Faça no caderno as questões de resposta escrita.

1.

Ícone de atividade oral.
ícone de atividade no caderno.

b.

Ícone: Notebook.

For the written production

What is the final product?  Multicultural newspaper.

What are the discursive genres?  News article, feature article, interview, movie review, cultural agenda.

What is the objective?  To promote multiculturalism.

What is the theme?  Multiculturalism.

At whom is it aimed?  At the school community.

How and where is it going to be published?  Printed and distributed in the school or online.

Who is going to participate?  The whole class, organized into groups.

What materials/resources are going to be used?

When is it going to be published?

hénds ón

Faça no caderno as questões de resposta escrita.

Ícone de atividade oral.
    1. Quais fontes de informação vocês vão usar para escrever os textos? Que tipo de informação dos textos de guétin stárted vocês podem incluir na produção de vocês?
    1. Quais informações vocês consideram interessante apresentar em cada seção?
ícone de atividade no caderno.
    1. Quais serão os conteúdos da primeira página?
    1. Quais serão os títulos das diferentes seções?
    1. Como será o Vocês podem pesquisar modelos de diagramação de jornais.
    1. Qual será o número de páginas?
    1. Quais serão as fontes e os tamanhos das letras?
ícone de atividade no caderno.
    1. Qual é o título?
    1. Que tipo de informação vocês vão destacar para atrair leitores para seu texto?
    1. Como vocês vão organizar as informações?
ícone de atividade no caderno.
    1. Procurem por imagens relevantes e atrativas que estejam relacionadas às informações no texto.
    1. Lembrem-se de que a linguagem não verbal deve ser coerente com a linguagem verbal no texto.
ícone de atividade no caderno.
    1. Para cada texto, escrevam um rascunho. Considerem todos os detalhes mencionados até agora: informação relevante para o público-alvo, organização, linguagem verbal apropriada e elementos visuais atrativos e relevantes.
    1. Usem letras de diferentes tamanhos, fontes e cores para destacar a informação.

istép béqui

ícone de atividade no caderno.
    1. título adequado e interessante;
    1. informações corretas e relevantes;
    1. imagens relacionadas ao tema;
    1. texto cuidadosamente revisado.
ícone de atividade no caderno.

2.

djóinin aidías

Faça no caderno as questões de resposta escrita.

ícone de atividade no caderno.
    1. Depois de escrever os textos, combine com os colegas um prazo para organizar o jornal.
    1. Apresente seu texto para os outros grupos e para que poderão fazer sugestões de como melhorá-lo.
    1. Façam um breinstórmin de ideias para melhorar o conteúdo ou a diagramação do jornal.