Project 2 – mór den uôrds
Produto final: jornal multicultural.
Gêneros discursivos: gêneros jornalísticos, como notícia, reportagem, entrevista, resenha de filme e agenda cultural.
Tema: interculturalidade.
Os objetivos deste projeto são:
- criar um jornal multicultural;
- familiarizar-se com fatores relacionados à interculturalidade;
- praticar a compreensão e a criação de gêneros jornalísticos, como notícia, reportagem, entrevista, resenha de filme e agenda cultural;
- pensar criticamente sobre diversidade cultural.
guétin stárted
Faça no caderno as questões de resposta escrita.
-
- Vocês gostariam de viajar, morar ou estudar em outro país? Por quê?
- Na opinião de vocês, quais são os maiores problemas interpessoais que alguém pode enfrentar quando está viajando, morando ou estudando em um país estrangeiro?
- O que você entende por “multiculturalismo”? Justifique sua resposta.
2.
Multiculturalism
SOCIOLOGY
WRITTEN BY: Jennifer L. Eagan
Multiculturalism, the view that cultures, races and ethnicities, particularly those of minority groups, deserve special acknowledgement of their differences within a dominant political culture.
EAGAN, J. L. Multiculturalism. Disponível em: https://oeds.link/092Zc2. Acesso em: 3 maio 2022.
d.
3.
b.
MULTICULTURE. The prisma: the multicultural newspaper. Londres, 2018.
Did you know?
• Tanto a rome peigi como as páginas iniciais de seções de jornais digitais são alteradas regularmente, no mesmo dia, porque matérias novas vão sendo adicionadas, substituindo ou atualizando as antigas.
-
- um
8.
I.
IS MULTICULTURALISM dead? An international viewpoint. The Prisma: the multicultural newspaper. Londres, 16 abril 2018.
II.
FERIA de Londres reticências Spain is coming to London. The Prisma: the multicultural newspaper. Londres, 20 maio 2018.
III.
ECHAZÚ, the Cuban musician from Bolivia. The Prisma: the multicultural newspaper. Londres, 4 junho 2018.
- dois ênd três
- um
- um
- dois
- um ênd três
f.
PREPARING dê prójequit
Faça no caderno as questões de resposta escrita.
1.
b.
For the written production
What is the final product? Multicultural newspaper.
What are the discursive genres? News article, feature article, interview, movie review, cultural agenda.
What is the objective? To promote multiculturalism.
What is the theme? Multiculturalism.
At whom is it aimed? At the school community.
How and where is it going to be published? Printed and distributed in the school or online.
Who is going to participate? The whole class, organized into groups.
What materials/resources are going to be used?
When is it going to be published?
hénds ón
Faça no caderno as questões de resposta escrita.
-
- Quais fontes de informação vocês vão usar para escrever os textos? Que tipo de informação dos textos de guétin stárted vocês podem incluir na produção de vocês?
- Quais informações vocês consideram interessante apresentar em cada seção?
-
- Quais serão os conteúdos da primeira página?
- Quais serão os títulos das diferentes seções?
- Como será o Vocês podem pesquisar modelos de diagramação de jornais.
- Qual será o número de páginas?
- Quais serão as fontes e os tamanhos das letras?
-
- Qual é o título?
- Que tipo de informação vocês vão destacar para atrair leitores para seu texto?
- Como vocês vão organizar as informações?
-
- Procurem por imagens relevantes e atrativas que estejam relacionadas às informações no texto.
- Lembrem-se de que a linguagem não verbal deve ser coerente com a linguagem verbal no texto.
-
- Para cada texto, escrevam um rascunho. Considerem todos os detalhes mencionados até agora: informação relevante para o público-alvo, organização, linguagem verbal apropriada e elementos visuais atrativos e relevantes.
- Usem letras de diferentes tamanhos, fontes e cores para destacar a informação.
istép béqui
-
- título adequado e interessante;
- informações corretas e relevantes;
- imagens relacionadas ao tema;
- texto cuidadosamente revisado.
2.
djóinin aidías
Faça no caderno as questões de resposta escrita.
-
- Depois de escrever os textos, combine com os colegas um prazo para organizar o jornal.
- Apresente seu texto para os outros grupos e para que poderão fazer sugestões de como melhorá-lo.
- Façam um breinstórmin de ideias para melhorar o conteúdo ou a diagramação do jornal.