Orientações de Uso

Este documento reúne orientações técnicas para a execução dos objetos digitais.

Ilustração de uma pessoa segurando uma lupa em uma mão, e com a outra, apontando para um livro. Ao lado, há um notebook com a reprodução de um vídeo na tela. O vídeo está pausado. Há linhas pontilhadas que vão dos pés da pessoa até o fim da ilustração, à direita, formando um caminho. Nele há o destaque de um círculo com setas dentro que apontam para direita.

Para navegar pelos objetos digitais, siga as orientações:

Áudios:

Ilustração de uma barra digital com um botão de play em destaque à esquerda. Ao lado está indicado o tempo 0 dois pontos 0 0 barra 6 dois pontos 11. Em seguida há uma barra horizontal e à direita um botão de volume e um botão de velocidade.

Ilustração de um botão de play. Clique no play para acompanhar a reprodução do áudio.

Ilustração de uma barra digital com um botão de play à esquerda. Ao lado está indicado o tempo 0 dois pontos 00 barra 6 dois pontos11; há uma barra horizontal e à direita em destaque, há um botão de volume e um botão de velocidade.

Ilustração de um botão de volume. Ajuste do volume.

Ilustração de um botão de velocidade. Ajuste da velocidade.

Vídeos:

Captura de tela de um vídeo pausado. Há uma mulher no canto inferior direito do vídeo à frente de um fundo todo branco e uma barra horizontal na parte inferior. Nela há um botão de play destacado à esquerda. Ao lado está indicado o tempo e à direita há 3 botões em destaque; botão de volume; botão de tela cheia; e botão de velocidade.
Clique no play para assistir ao vídeo.
Detalhe de parte de uma barra digital com três botões. Botão de volume em destaque; botão de tela cheia; e botão de velocidade.
Ajuste do volume.
Detalhe de parte de uma barra digital com três botões. Botão de volume; botão tela cheia em destaque; e botão de velocidade.
Assistir em tela cheia.
Detalhe de parte de uma barra digital com três botões. Botão de volume; botão de tela cheia; e botão de velocidade, em destaque.
Ajuste da velocidade/permissão da função picture-in-picture.

Infográfico de cliques:

Captura de tela com um infográfico. À esquerda há um texto com título ‘Educação na Coreia do sul’. Ao lado há uma ilustração de uma sala de aula vista de cima. Sobre a ilustração há vários pontos amarelos dispostos em diferentes lugares; um deles está sobre um quadro que há na parede. Esse ponto está destacado. Abaixo da ilustração está sua respectiva fonte.

Clique nos pontos em destaque para abrir as caixas de texto.

Captura de tela com um infográfico. À esquerda há um texto com título Educação na Coreia do sul. Ao lado há uma ilustração de uma sala de aula vista de cima. Sobre a ilustração há vários pontos amarelos dispostos em diferentes lugares; um deles está sobre um quadro que há na parede. Esse ponto está destacado com a seguinte caixa de texto: Professor valorizado. Na Coreia do Sul, os professores de escolas públicas recebem até 94 mil dólares por ano. As perspectivas salariais e a grande procura por profissionais estimulam os jovens a seguir a carreira docente. Abaixo da ilustração está sua respectiva fonte.

Clique novamente para fechá-las.

Carrossel de imagens:

Captura de tela com um carrossel de imagens, com o título: ‘O que fazem os jovens na internet?’. Há uma fotografia de jovens reunidos diante de um notebook. Abaixo há uma barra com um subtítulo, e nela estão destacadas duas setas, uma posicionada à esquerda, apontando para esquerda, e a outra à direita, apontando para direita. E abaixo da barra, há um texto.
Clique nas setas posicionadas à esquerda e à direita para navegar pelo carrossel de imagens.
Retornar ao conteúdo principal