Formação continuada

Moderna em Formação – Música

Caio Chiarini, Diego Moschkovich, Luiz Pimentel
Código da Coleção: 0269P21530
Código da Obra: 0269P21530130
Material de divulgação. Versão sujeita a avaliação.
Proposta pedagógica
  • Desenvolve os temas de cada unidade por meio de três momentos fundamentais: problematização, desenvolvimento e aplicação à realidade.
  • Oferece uma gama de práticas que podem ser desenvolvidas a partir de exercícios de escuta e composição e dos materiais já disponíveis na escola.
  • Apresenta ao professor meios de contextualização e de articulação de elementos da linguagem com temas referentes ao mundo político e social.
  • Oferecer indicações de estratégias para se realizar um trabalho pedagógico de expansão de repertório musical em sala de aula.
  • Abordar questões relevantes para a compreensão da linguagem musical e para o reconhecimento de suas possibilidades.
  • Propõe que o estudante exercite sua perspectiva crítica, compreendendo a linguagem musical como uma ferramenta de ação social.
  • Destaca a importância da avaliação no processo pedagógico, oferecendo orientações sobre diferentes formas de avaliar.
Compartilhar:
Código da Coleção: 0269P21530
Código do Obra: 0269P21530130
Conheça nossos autores
Destaques do Livro
PAUSA

Esta seção apresenta reflexões que dialogam com os conteúdos teóricos trabalhados e ajudam na sua compreensão.

AVALIAÇÃO EM PROCESSO

Busca dar mais subsídios e ampliar as possibilidades de procedimentos avaliativos apresentados ao longo da unidade.

SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS

Oferece ao professor sugestões de estratégias didáticas para o ensino e aprendizagem dos conteúdos apresentados.

Conteúdo programático

Carta ao professor – p. 4

INTRODUÇÃO – p. 5

As juventudes, o Ensino Médio e a proposta de formação continuada em Música – p. 5

O componente Arte na área de Linguagens e suas Tecnologias – p. 7

AVer mais

Material Digital