Pitanguá Mais – História

Código da Coleção: 0038P230102000040
Proposta pedagógica
  • Trabalha com recursos atuais e atrativos, tornando a aprendizagem mais significativa e eficiente.
  • Possibilita ao professor acompanhar a aprendizagem de maneira mais direcionada, por meio de diferentes estratégias avaliativas.
  • Contribui com a formação de cidadãos engajados, preocupados com a realidade social e dispostos a agir para melhorar a sociedade em que vivem.
NOVIDADE! Disponível também no Objeto 2 (Livros de práticas e aprendizagem) para colaborar na recomposição das aprendizagens
Destaques da Coleção
ABERTURA

Estas páginas apresentam uma imagem, um pequeno texto e questões no boxe Conectando ideias, que abrem espaço para o início da abordagem dos conteúdos da unidade.

ARTE E HISTÓRIA

Seção que tem como objetivo explorar diferentes linguagens e manifestações artísticas, relacionando-as com os conteúdos tratados em cada unidade.

CIDADÃO DO MUNDO

Essa seção explora os temas contemporâneos transversais com base em situações do cotidiano. Nela, são propostas questões que exploram a problemática levantada, motivando reflexões em relação ao assunto.

Comparativos estaduais

Selecione o seu estado e veja como nossas obras cumprem o currículo estadual

Conteúdo programático

O QUE VOCÊ JÁ SABE? – p. 6 

  1. 1. EU ESTOU CRESCENDO! – p. 8

1 – EU SOU ASSIM – p. 10          

ATIVIDADES – p. 11 

CIDADÃO DO MUNDO: ASVer mais

O QUE VOCÊ JÁ SABE? – p. 6 

  1. 1. VIDA DE CRIANÇA – p. 8

1 – NÓS, AS CRIANÇAS ……………………………..10          

ATIVIDADES – p. 11 

2 –Ver mais

O que você já sabe? – p. 6 

  1. 1. O lugar em que vivemos – p. 8

1 – As ruas da cidade – p. 10 

Cidadão do mundo: O lixo nas ruas – p. 12        &Ver mais

O que você já sabe? – p. 6 

  1. 1. A humanidade tem história – p. 8

1 – O que é história? – p. 10 

Conhecendo o passado – p. 10         

Ver mais

O que você já sabe? – p. 6 

  1. 1. Povos e culturas – p. 8

1 – O processo de sedentarização – p. 10 

Mudanças na relação com a natureza – p. 10 

Povo, cultura e diversidade – p. 11&Ver mais

Veja também