Buriti Mais – História

Código da Coleção: 0037P230102000040
Proposta pedagógica
  • Explora o trabalho com a educação em valores e temas contemporâneos, incentivando atitudes que possibilitem a convivência e o respeito.
  • Traça paralelos entre épocas, comparando eventos e costumes do passado com os do presente.
  • Trabalha a alfabetização e a literacia ao longo de toda a coleção, com textos expositivos, narrativas e fontes históricas escritas, reforçando a importância de ler, compreender e produzir textos em todas as disciplinas.
NOVIDADE! Disponível também no Objeto 2 (Livros de práticas e aprendizagem) para colaborar na recomposição das aprendizagens
Destaques da Coleção
PARA COMEÇAR

Com essas atividades, o aluno tem um panorama do que será abordado na unidade e percebe que já sabe muitas coisas que serão estudadas ao longo do ano.

O MUNDO QUE QUEREMOS

Nesta seção, o aluno vai ler, refletir e fazer atividades sobre algumas questões no cotidiano, como o relacionamento com as pessoas, o cuidado com a saúde e a preservação do meio ambiente.

PARA TERMINAR

As atividades propostas nesta seção vão mostrar ao aluno o quanto ele aprendeu e se divertiu ao longo do ano, reforçando os conteúdos estudados.

Comparativos estaduais

Selecione o seu estado e veja como nossas obras cumprem o currículo estadual

Conteúdo programático

PARA COMEÇAR – p. 8 

UNIDADE 1 – QUEM SOU EU – p. 12 

CAPÍTULO 1. EU SOU ASSIM – p. 14 

CAPÍTULO 2. A HISTÓRIA DE CADA UM – p. 18     

O MUNDO QUE QUEREMOS:Ver mais

Para começar – p. 8 

UNIDADE 1 – A passagem do tempo – p. 12 

Capítulo 1. O tempo dos relógios – p. 14 

Para ler e escrever melhor – p. 18 

Capítulo 2. Noções de tempo – p. 20&Ver mais

Para começar – p. 8 

UNIDADE 1 – O espaço de todos nós – p. 12 

Capítulo 1. O espaço público – p. 14 

Para ler e escrever melhor – p. 18 

Capítulo 2. Uma questão de espaço – p.Ver mais

Para começar – p. 8 

UNIDADE 1 – Os primeiros grupos humanos – p. 12 

Capítulo 1. O estudo da história – p. 14 

Para ler e escrever melhor: Preservação de fontes históricas – p. 18&Ver mais

Para começar – p. 8 

UNIDADE 1 – A formação dos povos – p. 12 

Capítulo 1. Fixação dos grupos humanos – p. 14 

Para ler e escrever melhor – p. 20 

Capítulo 2. GruposVer mais

Veja também