Pitanguá Mais – Ciências Humanas

Código da Coleção: 0025P230101208366
Proposta pedagógica
  • Facilita o trabalho do professor na apresentação de assuntos que se complementam nos componentes curriculares geografia e história.
  • Permite mais flexibilidade de carga horária e currículo, priorizando o que é essencial.
  • Favorece a formação de um saber mais integrado, sem deixar de preservar as especificidades de cada ciência.
NOVIDADE! Disponível também no Objeto 2 (Livros de práticas e aprendizagem) para colaborar na recomposição das aprendizagens
Destaques da Coleção
PARA SABER FAZER

Seção que apresenta um roteiro para orientar os alunos a realizarem atividades frequentemente trabalhadas na escola ou construírem ferramentas importantes para o desenvolvimento de cidadãos críticos e atuantes na sociedade.

ATIVIDADES

A seção aparece com regularidade ao longo das unidades, sempre após algumas páginas de conteúdo. As atividades são variadas e procuram desenvolver diferentes habilidades dos alunos.

CIDADÃO DO MUNDO

A seção explora os Temas contemporâneos transversais com base em situações do cotidiano, propondo questões que exploram a problemática levantada.

Comparativos estaduais

Selecione o seu estado e veja como nossas obras cumprem o currículo estadual

Conteúdo programático

O QUE VOCÊ JÁ SABE? – p. 8 

  1. 1. CONHECENDO QUEM EU SOU! – p. 12

1 – COMO EU SOU – p. 14          

ATIVIDADES – p. 16 

2 – O JEITO DEVer mais

O QUE VOCÊ JÁ SABE? – p. 8 

  1. 1. A MINHA ESCOLA! – p. 12

1 – NÓS, AS CRIANÇAS – p. 14          

ATIVIDADES – p. 15 

2 – ESCOLA: LUGARVer mais

O que você já sabe? – p. 8 

  1. 1. Diferentes lugares, diferentes modos de vida – p. 12

1 – Os lugares do nosso dia a dia – p. 14 

Os lugares que frequentamos – p. 16   &Ver mais

O que você já sabe? – p. 8 

  1. 1. História da humanidade e origem da população brasileira – p. 12

1 – O que é história? – p. 14 

Conhecendo o passado – p. 14     Ver mais

O que você já sabe? – p. 8 

  1. 1. História dos povos e da população brasileira – p. 12

1 – Qual a importância do estudo do passado? – p. 14 

O trabalho dos historiadores – p. 15 

AVer mais

Veja também