Novo Singular & Plural: Leitura, Produção e Estudos de Linguagem

Marisa Balthasar, Shirley Goulart
Código da Coleção: 0009 P24 01 00 200 010
Proposta pedagógica
  • Oferecer atividades bem orientadas que permitam ao professor acompanhar as diferentes necessidades dos estudantes.
  • Permitir e facilitar, ao aluno, o desenvolvimento de diferentes habilidades socioemocionais, como a colaboração, a comunicação e o autoconhecimento.
  • Sustentar o estudo da língua portuguesa na relação com textos - imagéticos, orais e escritos - produzidos em variados suportes e épocas, considerando seus usos em diferentes situações comunicativas.
Compartilhar:
Código do Obra: 0009 P24 01 00 200 010
Compartilhar:
Código do Obra: 0009 P24 01 00 200 010
Compartilhar:
Código do Obra: 0009 P24 01 00 200 010
Compartilhar:
Código do Obra: 0009 P24 01 00 200 010
Destaques da Coleção
LiTERaitudes

Atividades práticas no campo artístico-literário, em evento envolvendo outros leitores/espectadores, com acentuado protagonismo dos estudantes.

Anexo de Conhecimentos Linguísticos

Traz conteúdos gramaticais de forma sintetizada, muitas vezes com o uso de esquemas.

Temática próxima

Cada capítulo aborda uma temática próxima da realidade do estudante, destacando a diversidade cultural e preferências musicais.

Comparativos estaduais

Selecione o seu estado e veja como nossas obras cumprem o currículo estadual

Conteúdo programático

UNIDADE 1 – p. 13 

Capítulo 1: Informação e opinião: o campo jornalístico em foco – p. 14 

Leitura – Atividade 1: Leitura e roda de conversa: gêneros jornalísticos – p. 16 

Texto 1: Ver mais

UNIDADE 1 – p. 13 

Capítulo 1: A diversidade cultural nas preferências musicais – p. 14 

Leitura – Atividade 1: Preferências musicais e personalidade – p. 16 

Texto: Qual seu estiloVer mais

UNIDADE 1 – p. 13 

Capítulo 1: Eu e o outro – A ética nas relações pessoais – p. 14 

Leitura – p. 16 

Atividade 1 – Por que existe o bullying e como lidar com ele? – p. 16 

Ver mais

UNIDADE 1 – p. 13 

Capítulo 1: A verdade e a mentira no jornalismo científico em tempos de fake news – p. 14 

Leitura – p. 16 

Atividade 1: Fake news e a “pós-verdade” – p. 16 Ver mais

Veja também