Formação continuada
A Formação em Diálogo – Língua Inglesa
Antonieta Megale, Simone Alves Magalhães
Código da Coleção: 0290P21093
Código da Obra: 0290P21093130
Material de divulgação. Versão sujeita a avaliação.
Proposta pedagógica
- Estrutura os temas discutidos com o objetivo de proporcionar ao professor acesso aos conteúdos de forma progressiva e reflexiva.
- Apresenta, em cada capítulo, uma síntese dos pontos discutidos, utilizando recursos gráficos que facilitam a localização de informações centrais pelo professor.
- Sugere atividades e vivências a serem realizadas com os estudantes, apontando possíveis adaptações para cada uma delas.
- Apresenta possibilidades de aprofundamento por meio da sugestão de textos, livros e outros recursos para o professor.
- Propõe sequências e projetos interdisciplinares que exploram a Língua Inglesa em diálogo com os demais componentes da área de Linguagens e suas Tecnologias.
- Apresenta como aspectos centrais as noções de multiletramentos, projeto de vida, protagonismo juvenil e avaliação formativa.
- Convida o professor a refletir sobre suas práticas, oferecendo subsídios práticos e teóricos para que ele possa aprimorá-las.
Código da Coleção: 0290P21093
Código do Obra: 0290P21093130
Conheça nossos autores
Destaques do Livro
Conteúdo programático
Carta ao/à professor/a – p. 4
Parte 1 – Conhecimento de si, do outro e do nós – p. 9
Capítulo 1 – A construção do projeto de vida – p. 10
Capítulo 2 – Ser professor de Língua Inglesa na contemporaneidade – p. 32
Parte 2 – O saber disciplinar em xeque – p. 53
Capítulo 3 – A Língua Inglesa na BNCC – p. 54
Capítulo 4 – Os multiletramentos no ensino de Língua Inglesa – p. 76
Parte 3 – Área de conhecimento em foco – p. 95
Capítulo 5 – Interdisciplinaridade – p. 96
Capítulo 6 – Metodologias ativas para o ensino interdisciplinar de Língua Inglesa – p. 120
Parte 4 – Repensando a avaliação – p. 143
Capítulo 7 – Avaliação: conceito, modalidades e critérios – p. 144
Capítulo 8 – Estratégias avaliativas diversificadas – p. 168
Compartilhar: